Banco Central emite comunicado realista e crava verdade sobre o fim do PIX no Brasil

Banco Central fala sobre o fim do Pix
O Banco Central criou o Pix em 2020, e esse método de pagamento se tornou muito utilizado, pela praticidade e em regras gerais pela ausência de taxas pela transferência. Dessa vez, falaremos sobre um comunicado do Bacen, no qual a entidade, de forma realista, crava a verdade sobre o fim do meio de pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em poucos anos, o Pix de fato se tornou o principal meio de transferências e pagamentos utilizado pela população, deixando os outros meios antigos, como DOC (que acabou sendo descontinuado), TED, boleto e até os cartões para trás, por isso seu fim seria algo que não agradaria ninguém.
Por conta disso, o Banco Central, junto com a Fenasbac, realizaram em maio do ano passado o Lift Day 2023, onde foram mostrados os resultados dos projetos pelos participantes da aceleração e das soluções que focam a digitalização de economia do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pix se estabeleceu como o sistema de pagamento mais eficiente no Brasil devido à sua praticidade e agilidade nas transações, que podem ser feitas em segundos. Na reunião, o Bacen havia revelado que estavam querendo acrescentar novas funções para ele em um futuro próximo, como por exemplo o Pix automático.
Dessa forma, os rumores sobre o fim do Pix são só isso. Inclusive, foram apresentadas também ao Bacen, pelos representas do Itaú, a proposta de um Pix Offline. Onde o pagamento seria realizado através da aproximação do celular, onde o pagador não precisa estar conectado a uma rede de internet. Assim, afirmamos que o futuro do Pix está mais que garantido.

Como funciona o Pix automático?
Sobre quem está fazendo o Pix automático, o Banco Central explicou que a nova modalidade trará ainda mais comodidade, oferecendo uma alternativa de pagamento recorrente sem fricções. Já para quem está recebendo, o Pix Automático tem o potencial para aumentar a eficiência, diminuir os custos dos procedimentos de cobrança e reduzir a inadimplência.
Ou seja, diante das mudanças do Banco Central, além do Pix automático, também teremos um limite de valor do qual podemos usufruir. Vale destacar que as previsões para a disponibilidade desse método está ainda para outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br