Entenda por que “A Força do Querer” pode favorecer “A Fazenda 9”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Juliana Paes em cena de “A Força do Querer” como Bibi e Roberto Justus em “A Fazenda” (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record segue com sua estratégia de manter sua linha de shows iniciando no horário das 22h30. Com isso, a nona edição de “A Fazenda”, intitulada ‘Nova Chance’, estreou ontem (12) e tem tudo para ser favorecida pelos números crescentes da novela das 21h “A Força do Querer”, principal produto da Globo.

O folhetim escrito por Gloria Perez e dirigido por Rogério Gomes tem recuperado a audiência do horário global e cravado índices acima dos 40 pontos de audiência – bateu recorde na última segunda-feira (11), conforme noticiou o TV Foco. Ademais, tais índices não param de crescer com o embalo da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ligado na TV: “PopStar” foi um dos únicos a se afastar do fracasso nos domingos da Globo

Nesse contexto, “A Força do Querer” pode favorecer “A Fazenda 9”. Com o “Jornal Nacional” terminando tarde em virtude da cobertura incessante do cenário político brasileiro, a trama de Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde) tem terminado após as 22h30, exatamente o horário de início de “A Fazenda”.

Como se sabe, grande parte do público migra para outros canais com o fim da novela da Globo, sendo a Record um dos destinos. Dessa maneira, apesar de a estratégia refletir o medo de a emissora de Edir Macedo enfrentar a emissora dos Marinhos de frente nessa faixa (21h-22h), ela pode surtir bons efeitos numéricos.

Elenco de “A Fazenda – Nova Chance” (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados consolidados, a nova temporada de “A Fazenda” estreou com 10.4 pontos de média na audiência da Grande SP (cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios). Embora o número se configure como a pior estreia do reality rural, se não fosse a migração de público, a situação poderia ser pior.

Ante o exposto, com a tendência de crescimento de “A Força do Querer”, especialmente quando a reta final chegar de vez, “A Fazenda” poderá se beneficiar do sucesso alheio e aumentar seus números.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas e/ou sugestões? Contatos:

danyllo@otvfoco.com.br

@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

 

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile