Forma como SBT define novelas mexicanas que serão exibidas chama a atenção


“A Usurpadora” foi reprisada diversas vezes no SBT (Foto: Divulgação)
A Biografia da Televisão Brasileira, livro escrito por Flávio Ricco e José Armando Vanucci, que está disponível nas principais livrarias do Brasil revela uma forma bastante inusitada que o SBT costumava adotar ou adota até hoje para definir as novas novelas mexicanas que serão compradas e exibidas pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sasha, Luana Piovani e outros artistas que assumiram uso de drogas e deixaram país em choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Dona do Pedaço: Maria da Paz sai da cadeia e tem encontro avassalador com Rock
As grandes responsáveis por votar nas novelas favoritas em uma lista de opções de dramalhões a serem importados eram as próprias colegas de trabalho, como Silvio Santos costuma chamar as meninas da plateia, que assistem os programas da emissora. Elas tinham o papel de assistir as tramas apresentadas e definir, a partir de algumas notas, qual era a novela mais atraente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Uma dessas novelas, que foi praticamente aplaudida de pé, foi a Usurpadora. A novela protagonizada por Gabriella Spanic, um dos maiores sucessos dos dramalhões mexicanos, ganhou aval das “colegas de trabalho” no SBT. Silvio Santos, então, teria ordenado rapidamente a dublagem da trama para entrar no ar em terras brasileiras. O sucesso? Nem precisamos contar! O folhetim foi reprisado diversas vezes por aqui, sempre com altas médias de audiência.
+Heloísa Périssé publica foto com a mulher de sua vida em momento delicado e é apoiada por colegas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Felipe Neto quebra o silêncio e fala sobre prisão de Lula: “É uma abominação”
+Record, após perder Reinaldo Gottino, ataca a CNN e exibe reportagem contra o dono do canal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram