Mais de R$ 1 bilhão: O triste fim de banco gigante que acabou comprado pelo Bradesco por fortuna

O fim de banco que acabou sendo comprado pelo Bradesco
O Bradesco segue sendo como um dos maiores bancos que temos no país na atualidade e que conta com milhões de clientes espalhados pelas cinco regiões e busca sempre oferecer os melhores serviços. Dessa forma, temos que mencionar os investimentos feitos pela empresa, inclusive, a compra bilionária de um grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos não sabem, mas o Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60. No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco.
Todavia, após a morte de seu fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco. De acordo com informações da Folha de S. Paulo divulgadas na época, o Bradesco comprou o controle do banco Mercantil de São Paulo por R$ 1,372 bilhão. Assim, a instituição elevou ainda mais o número de clientes espalhados pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco (Reprodução/Internet)

Bradesco (Reprodução/Internet)

Bradesco (Reprodução/Internet)
O negócio girou em torno das empresas controladas pelo Mercantil, no Brasil e no exterior, e incluiu a aquisição da totalidade do capital social do banco Mercantil de São Paulo Internacional (Luxemburgo) S.A., da Finasa Seguradora S.A. e da Finasa S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. Ou seja, foi algo que só agregou ainda mais para a empresa.
De acordo com o que foi divulgado pelo Bradesco na época, o negócio reafirmou seus objetivos de fortalecer a presença e atuação no mercado, ampliar ganhos de escala e maximizar o retorno do investimento de seus acionistas, consolidando a sua posição de liderança no mercado. A operação foi vista com bons olhos no mercado nacional e movimentou a economia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais são os maiores bancos do Brasil na atualidade?
Confira a seguir uma lista com os maiores bancos do Brasil, no que diz respeito ao número de clientes:
- Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes
- Bradesco: 104.486.688 clientes
- Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes
- Nubank: 77.665.209 clientes
- Banco do Brasil: 74.579.521 clientes
- Santander: 64.360.563 clientes
- Original: 50.266.862 clientes
- Mercado Crédito: 47.390.877 clientes
- AME Digital: 32.678.718 clientes
- Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br