R$ 1 bilhão: Mercado Livre acaba de fechar compra colossal de gigante para aniquilar Magazine Luiza em 2024

O Mercado Livre se movimentou no setor varejista
Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fechou a compra colossal de gigante para aniquilar a sua maior rival, a Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (31), o Mercado Livre anunciou a compra dos naming rights (é o direito sobre a propriedade de nomes) do estádio do Pacaembu em um contrato de 30 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, todo o complexo localizado em São Paulo passará a ser chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, consolidando ainda mais o nome da rival da Magazine Luiza no mercado.
“Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil”, anunciou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com informações do portal UOL, o que foi feito com o Pacaembu é o mesmo que o Corinthians e Hypera Farma têm através de um acordo de R$ 300 milhões em 20 anos pelos naming rights da Neo Química Arena que está valendo há quatro anos.
O Palmeiras também possui um acordo parecido com a Allianz, que fechou a parceria de 20 anos e R$ 300 milhões em 2013 para nomear o estádio Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que o executivo responsável pelo estádio, Eduardo Barella destacou o compromisso histórico do Pacaembu, que seguirá com o nome original da fachada: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

Mercado Livre e Magalu (Foto: Reprodução / Internet)
O QUE MOTIVOU A COMPRA COLOSSAL FEITA PELA RIVAL DA MAGAZINE LUIZA?
Isso porque o estádio é tombado (passou a figurar na relação de bens culturais) e, por isso, não poderia ter a fachada alterada. De acordo com os executivos, as negociações do Mercado Livre e Pacaembu iniciaram em junho do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da venda, segundo Eduardo Barella, é que o estádio do Pacaembu funcione com eventos além dos tradicionais jogos, o que fez com que o Mercado Livre ficasse ainda mais entusiasmado.
“O Pacaembu terá equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, pontuou o CEO da Allegra Pacaembu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mercado Livre segue conquistando cada vez mais ‘janela’ entre os consumidores, sendo uma grande vitrine tendo a marca estampada como detentora dos direitos do estádio do Pacaembu.

Fachada do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Vagner Campos / TV Globo)
QUAIS SÃO AS MAIORES VAREJISTAS DO BRASIL EM 2023?

Fachada da Magazine Luiza (Foto: Reprodução / Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br