Essas são as 10 atitudes que fazem motoristas da Uber darem nota 0 aos passageiros

Algumas atitudes podem baixar a nota da Uber
Nesta quarta-feira, 25, traremos todos os detalhes sobre atitudes que podem fazer o motorista da Uber dar notas baixas aos passageiros, incluindo a nota zero.
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De fato, muitos usuários se preocupam com a avaliação dos motoristas, mas esquecem que também recebem notas no aplicativo.
A Uber não informa o motivo das notas baixas dos passageiros, porém, os motoristas possuem seus próprios critérios para avaliações.
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Desse modo, o portal Olhar Digital conversou com alguns motoristas parceiros para saber quais atitudes podem levar o passageiro a receber uma nota baixa.
Falta de educação
Celso Rodrigues, motorista parceiro da Uber, reforça a importância da educação entre o motorista e o passageiro.
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“Falta de educação é o que mais pesa. Gente que entra com ar de superioridade, que fica mandando no caminho com grosseria. E o pior é quando desconfiam que eu não sou o dono da conta da Uber. Isso corta qualquer clima cordial”, disse o profissional.
Em seguida, Fernando Batista também revela que o jeito com que o passageiro fala ou responde já influencia na nota.
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“Tem gente que você tenta confirmar o endereço e responde com um ‘uhum’ seco. Ou quer entrar com bebida na mão, mesmo depois de eu explicar que não pode. A educação, ou a falta dela, aparece nos primeiros minutos”, admitiu.
Atitudes que influenciam na nota da Uber
Além dos exemplos citados pelos motoristas da Uber, existem outras atitudes que podem levar a notas baixas no aplicativo. Veja a seguir:
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- Demora para embarcar
Atrasos para chegar ao ponto de embargue pode ser visto como desrespeito ao tempo do motorista.
Além disso, o atraso também pode comprometer o rendimento do profissional ao longo do dia.
- Alterar o destino no meio do caminho
A mudança na rota também pode prejudicar o motorista financeiramente.
Muitos passageiros alteram o destino no meio do caminho, fato que pode reduzir a chance de uma nova corrida logo em seguida.
- Bater a porta
Uma das principais reclamações entre os motoristas está na força usada pelo passageiro para fechar a porta.
Ao longo do dia, o carro é fechado diversas vezes, mas a força usada pelo passageiro pode impactar diretamente na conservação do veículo.
De acordo com o portal Olhar Digital, muitos profissionais citam portas desalinhadas ou trincadas como resultado desse hábito.
Comer dentro do carro
E quando o assunto é preservação do veículo, outro hábito que pode prejudicar o motorista é comer dentro do. carro.
Mesmo quando o passageiro não suja, o cheiro da comida pode permanecer no carro por horas.
Desse modo, o próximo usuário pode reclamar e, consequentemente, dar notas baixas ao profissional.
Além disso, quando há sujeira visível ou embalagens jogadas, há cobrança de taxa de limpeza e bloqueio do passageiro.
- Endereço errado
Errar o endereço, seja pelo ponto de referência, descuido ou outros, pode fazer com que o motorista se perca e tenha que entrar em contato com o passageiro.
Além disso, o motorista também poderá perder seu tempo, impactando diretamente em seu lucro ou na nota que ele pode dar ao fim da corrida.
- Gritar
O carro é um ambiente pequeno e o motorista precisa de concentração.
Desse modo, o tom elevado, principalmente ao conversar no telefone, pode gerar incômodo no trabalhador e influenciar na decisão de sua nota.
Levar animais fora da caixa
A Uber permite levar animais de estimação nas corridas. Mas, é necessário seguir as normas de trânsito.
O animal deve estar em uma caixa de transporte presa pelo cinto de segurança.
A falta da caixa pode gerar uma infração de quatro pontos na carteira e multa de R$ 130,16, de acordo com o portal G1.
Além disso, o animal solto pode gerar sujeira, arranhões e até acidentes.
Esse é um hábito que pode fazer com que o motorista avalie o passageiro com nota zero.
- Falta de educação
Como havíamos mencionado, a falta de educação pode fazer com que o passageiro receba uma nota baixa na Uber.
- Pedir Uber para outras pessoas
Outro ponto crítico é quando o nome e a foto da conta são de uma pessoa, mas quem embarca é outra.
Essa atitude pode gerar insegurança para o motorista.
- Deixar sujeira no Uber
Por fim, o motorista precisa limpar o carro entre uma corrida e outra quando o passageiro suja o local.
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Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.