Perigo na ceia de ano novo e pode te matar: 10 marcas são retiradas às pressas dos mercados pela ANVISA

As 10 marcas retiradas às pressas pela Anvisa e pode estar na sua ceia de Ano Novo
As 10 marcas que foram retiradas às pressas dos mercados pela Anvisa, que pode gerar um grande perigo na ceia de ano novo, pode te matar e você precisa estar atento para não correr nenhum risco na virada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
De acordo com o portal ‘Uol’, no último dia 21 de dezembro, o Ministério da Agricultura e Pecuária determinou que 12 lotes de azeite de oliva estavam impróprios para consumo e que deveriam ser recolhidos do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério da Agricultura e Pecuária exigiu a retirada de 10 marcas de azeite (Reprodução: Internet)
Ainda segundo o site, todos eles não foram aprovados nos testes laboratoriais e foi confirmado que não seguiam os padrões de qualidade que são estabelecidos pelo Regulamento Técnico do Azeite de Oliva.
Por conta disso, foram apreendidos 82 mil litros de azeite, de 10 marcas diferentes, veja abaixo todas os lotes que foram retirados:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Azeite de oliva extra virgem Isis – Lote 99
- Azeite de oliva extra virgem Escarpas de Oliveira – Lote 131678 –
- Azeite de oliva extra virgem Almazara – Lote 41279
- Azeite de oliva extra virgem Espanhol Colonial – Lote 015
- Azeite de oliva extra virgem Vincenzo – Lote 19227 095
- Azeite de oliva virgem Ekma – Lote 1401 2022
- Azeite de oliva extra virgem Gouveia – Lote 256/04/12009
- Azeite de oliva extra virgem Villa Real – Lote 256/04/12009
- Azeite de oliva extra virgem Valle Viejo – Sem lote
- Azeite de oliva extra virgem Coroa Real – Lote 1565L

O azeite é muito usado nas refeições (Reprodução: Internet)
Vale lembrar que esses produtos foram retirados pela Anvisa do supermercado, mas o consumidor pode ter comprado com antecedência, para não deixar tudo para cima da hora, e ter na prateleira de sua casa.
Como não houve a aprovação nos testes laboratoriais, não dá para se saber quais são os efeitos colaterais que as pessoas podem ter, por tanto é importante tomar cuidado para não utilizar esses produtos na ceia de Ano Novo e correr algum risco de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)
O que fazer com produtos comprados que foram proibidos pela Anvisa?
Caso tenha um dos produtos proibidos pela Anvisa, em casa, dá para voltar ao mercado em que adquiriu, com a nota comprovando, para trocar o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br