100 kg de carne podre, prisão e nojeira: A interdição da Anvisa contra 2 restaurantes populares às pressas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/04/2024 11h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e restaurante interditado - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 2 restaurantes populares interditados pela Anvisa, com 100 kg de carne podre, prisão e nojeira

A Anvisa mais uma vez cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra 2 restaurantes populares às pressas, com inadequações e falhas gravíssimas na higiene e manipulação de alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “noticiasuol.com”, o qual informou no dia 07 de dezembro de 2023, que a Ivisa, que segue as mesmas normas de vigilância da Anvisa, interditou uma unidade do restaurante Parmê, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo as informações, no local foram encontrados ratos e baratas entre os alimentos que os clientes consumiam, e também cerca de 100 kg carne podre, com frios, molhos, carnes, linguiça e camarão fora da validade e sem proteção nenhuma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o gerente da unidade teve a sua prisão em flagrante realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, por crime contra as relações de consumo e ao consumidor.

Ainda segundo as informações, o restaurante não se pronunciou sobre o caso, e, em casos assim, o estabelecimento só poderá voltar a funcionar normalmente após seguir todas as adequações impostas pela vigilância sanitária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Conforme foi informado, a Anvisa também fechou as portas de um estabelecimento que trabalhava com o comércio de antiguidades, brechó e restaurante, em Sorocaba.

De acordo com a fonte, o local não tinha a estrutura mínima para funcionar, e precisou ter o seu restaurante interditado até se adequar aos padrões do órgão regulador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o estabelecimento não se pronunciou sobre o ocorrido, mas os outros serviços seguem funcionando de forma normal aos clientes.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.