121 lojas engolidas e R$83M na mesa: Magazine Luiza e a compra de varejista nº1 para esmagar as Casas Bahia

Para o terror das Casas Bahia, Magazine Luiza chegou com tudo para efetuar a compra de 121 de lojas de varejista n°1 no Brasil

16/03/2025 7h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Magazine Luiza faz negócio para aniquilar Casas Bahia (Foto: Divulgação)

Magazine Luiza desembolsa R$ 83 milhões para ser dona de lojas e faz super negócio para esmagar a grande rival Casas Bahia no mercado

O Magazine Luiza surpreendeu a todos quando efetuou a compra de uma gigante do varejo. A compra foi para aumentar o seu poder e como resultado, assustar a grande rival Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade que as gigantes disputam no mercado para ser a principal no coração dos brasileiros. Isso faz parte dos negócios e uma boa saída e adquirir rivais para aumentar o negócio.

E o time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas do site UOL, traz agora os detalhes de uma super transação feita pelo Magazine Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

121 LOJAS PARA O MAGAZINE LUIZA

  • Em um negócio que custou R$ 83 milhões, Magalu fez super jogada;
  • Na época adquiriu 121 novas lojas;
  • Todas compradas de Silvio Santos;
  • Negócio foi o terror para as Casas Bahia.

TERROR DAS CASAS BAHIA

Em 2011, o Magazine Luiza fechou a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos. Isso fez com que ela alcançasse o posto de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país.

Para fechar o negócio, a empresa desembolsou R$ 83 milhões e ganhou121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná Além disso, o Magazine Luiza adicionou ainda 3 milhões de clientes à sua base de cartões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O negócio foi fantástico na época e mostrou o foco da empresa em crescer e alcançar ainda mais o mercado. Ao longo dos anos, outros negócios foram feitos e hoje a empresa está consolidada.

Aliás, na ocasião, a gigante comentou sobre a aquisição: “As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Magazine Luiza desembolsou milhões para se tornar dona de 121 lojas de uma rival n°1 e como resultado veio com tudo para aniquilar a Casas Bahia. Negócio foi feito em 2011 e ainda chama a atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR VAREJISTA DO BRASIL?

Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Carrefour Brasil é a maior varejista do Brasil. Hoje a empresa fracesa está consolidada nos principais centros do país e é uma marca muito presente no mercado brasileiro.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA SUPER COMPRA DA MAGALU PARA ACABAR COM AS CASAS BAHIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.