13º salário, abono e mais uma grana extra chegando da Caixa: 3 vitórias chegam para salvar CLTs em 2024

3 vitórias chegam para salvar CLTs em 2024, contando com 13º e muito mais
Acaba de ser anunciado 3 vitórias que vão salvar os trabalhadores CLTs neste ano de 2024, incluindo 13° salário, abono e mais uma grana extra que está chegando da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, todos já sabem que o 13° salário é uma obrigação tradicionalmente cumprida em duas etapas, sendo a primeira até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. Desse modo, o benefício já foi confirmado em 2024, e os trabalhadores receberão de acordo com o calendário oficial.
Além disso, o calendário para o pagamento do abono salarial PIS/Pasep deste ano já foi aprovado. Segundo informações do Governo Federal, aproximadamente 24 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2022 terão direito a sacar um total de R$ 22,6 bilhões do benefício ao longo dos meses de fevereiro a agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PIS (Programa de Integração Social) é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores do setor privado, enquanto o abono do Pasep (Patrimônio do Servidor Público) é pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos, empregados de estatais e militares.
O planejamento para a retirada anual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2024 também já foi divulgado pelo governo. A retirada dos valores segue de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, permitindo que os nascidos em janeiro, por exemplo, já realizem o saque do montante disponível.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o portal UOL, na modalidade atual, os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário têm o direito de retirar uma parcela de seus fundos do FGTS anualmente no mês de seu aniversário. Em situações de demissão, eles têm acesso apenas à indenização rescisória.
O governo pretende modificar essa regulamentação, possibilitando o saque integral do saldo da conta em demissões sem justa causa, assemelhando-se ao que ocorre para aqueles que não aderiram ao saque-aniversário. Em dezembro, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, manifestou sua intenção de apresentar o projeto de lei com as alterações até março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando os trabalhadores poderão realizar o saque-aniversário em 2024?
- Nascidos em janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março
- Nascidos em fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
- Nascidos em março: de 1º de março a 31 de maio
- Nascidos em abril: de 1º de abril a 28 de junho
- Nascidos em maio: de 2 de maio a 31 de julho
- Nascidos em junho: de 3 de junho a 30 de agosto
- Nascidos em julho: de 1º de julho a 30 de setembro
- Nascidos em agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
- Nascidos em setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
- Nascidos em outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
- Nascidos em novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
- Nascidos em dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025

13º salário (Foto: Reprodução, Reconta Aí)

Pis/Pasep (Reprodução/Internet)

Saque-aniversário pode ser pego até 2 meses após o mês do aniversário (Reprodução: Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.