13º salário do Bolsa Família liberado em AGOSTO: Canetada de Lula garante abono para salvar milhares

Neste mês de agosto, milhares de beneficiários do Bolsa Família irão garantir o pagamento do 13º salário após medida aprovada em Governo
Neste mês de agosto, milhares de beneficiários do Bolsa Família irão receber o 13º salário. Nesta sexta-feira, 02, iremos dar todos os detalhes sobre a medida aprovada no governo de Lula e trará um alívio no bolso com o dinheiro extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família é atualmente o principal programa de transferência direta de renda do Governo Federal com objetivo de auxiliar famílias de baixa renda. O pagamento é fundamental para que os brasileiros tenham garantam os direitos básicos, como saúde, educação e moradia.
Pensando em visar um renda extra para as famílias do Bolsa Família, o governo de Pernambuco anunciou que vai pagar em agosto o 13º salário no valor de R$ 150 no mês de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a renda extra acontecerá apenas para os moradores de Pernambuco. A estimativa do governo é de que 909.893 mil beneficiários recebam o valor extra, pago pelo estado, de acordo com informações do portal G1.
O pagamento será de acordo com o calendário do programa federal, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS) e começará no dia 19 de agosto e seguirá até o dia 30 de agosto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Veja datas:
- NIS final 1 – 19 de agosto;
- NIS final 2 – 20 de agosto;
- NIS final 3 – 21 de agosto;
- NIS final 4 – 22 de agosto;
- NIS final 5 – 23 de agosto;
- NIS final 6 – 26 de agosto;
- NIS final 7 – 27 de agosto;
- NIS final 8 – 28 de agosto;
- NIS final 9 – 29 de agosto;
- NIS final 10 – 30 de agosto.
REGRAS
O pagamento do 13º salário do Bolsa Família é destinado para as famílias que receberam o programa social durante, pelo menos, seis meses em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, não há necessidades de realizar um cadastro específico para receber o 13º salário do Bolsa Família. Já o saque poderá ser feito nos locais onde o benefício é retirado. São eles:
- Agências da Caixa Econômica Federal;
- Postos de atendimentos bancários;
- Postos avançados de atendimento;
- Unidades lotéricas;
- Terminais de autoatendimento;
- Correspondentes Caixa Aqui.
Durante em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula, reforçou que o pagamento extra deveria ser pago no início do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o Governo precisou realizar um pente fino para cortar benefícios de quem estava irregular no Bolsa Família. Por conta da revisão, o pagamento extra atrasou.
“Para se ter uma ideia, tem gente com Porsche, Toyota, carro elétrico. Tem sócio de empresa com capital superior a 200 mil reais e gente com vínculo empregatício. Continuamos gastando com qualidade, para fazer o benefício social chegar a quem realmente interessa”, disse Wilson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem segurando cartão do Bolsa Família e dinheiro (Foto: Reprodução, Pronatec)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

Cartão do Bolsa Família, notas de cem reais e pessoas celebrando (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Quem pode receber o Bolsa Família?
O Bolsa Família é destinado para cidadãos com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa. Os beneficiários também precisam seguir algumas regras para manter o benefício. Veja quais:
- Manter crianças e adolescentes na escola;
- Fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes);
- Manter as carteiras de vacinação atualizadas.
Por fim, os beneficiários precisam se inscrever no CadÚnico e aguardar a análise de enquadramento. Caso aprovado, estarão no programa social.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.