Decreto do pagamento do 13º e mudança urgente: 2 medidas cravadas agora por Lula do Bolsa Família em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/08/2024 11h22

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Medidas cravadas por Lula do Bolsa Família (Reprodução/BM&C News/Carta Capital/CNN Brasil)

13º e mudança no CadÚnico chegam ao Bolsa Família em 2024 a pedido do governo Lula

O programa social do Bolsa Família ganha 2 novas medidas nesse ano de 2024 com decisão definitiva do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluindo o tão aguardado pagamento do 13° e outra mudança que atingirá milhões de beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, segundo a Folha de S.Paulo, o governo está estudando a possibilidade da primeira reforma do Cadastro Único em 14 anos, especificamente, novas formas de cadastro nos programas sociais.

Vale ressaltar, que o CadÚnico é a base de dados para a seleção de 2 mil benefícios sociais, pagos pelo governo federal, estadual e municipal. Ele funciona como uma entrada para programas, como o Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, qualquer alteração nessa base pode mexer automaticamente com os programas sociais do governo. Isso porque, hoje para ter acesso aos benefícios é preciso primeiro estar nessa base de dados.

Com a modernização dessa base, prevista para começar em março de 2025, não será preciso um processo tão longo. Tudo ocorrerá de forma mais rápida, simples e com menos burocracia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Isso inclui até a agilidade dos pagamentos, assim como o 13° salário do Bolsa Família, que para quem não sabe, será distribuído neste mês de agosto aos beneficiários do programa em Pernambuco.

De acordo com o portal Tupi FM, este benefício extra, equivalente ao valor mensal do auxílio, visa oferecer suporte financeiro adicional no fim do ano, especialmente durante as festas de fim de ano. Pernambuco é o único estado que confirmou a implementação deste pagamento adicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, os beneficiários devem ter recebido o Bolsa Família por pelo menos seis meses ao longo de 2023 para ter direito ao 13º salário, sendo esses meses consecutivos ou intercalados. O valor extra de R$ 150 será pago de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, seguindo um calendário específico

Qual é o calendário de pagamento do 13° do Bolsão Família?

  • Final do NIS 1: 19 de agosto
  • Final do NIS 2: 20 de agosto
  • Final do NIS 3: 21 de agosto
  • Final do NIS 4: 22 de agosto
  • Final do NIS 5: 23 de agosto
  • Final do NIS 6: 24 de agosto
  • Final do NIS 7: 27 de agosto
  • Final do NIS 8: 28 de agosto
  • Final do NIS 9: 29 de agosto
  • Final do NIS 0: 30 de agosto
Bolsa Família (Foto: Divulgação/Internet)
Bolsa Família (Foto: Divulgação/Internet)
CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal (Foto: Reprodução / Internet)
CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal (Foto: Reprodução / Internet)
Governo Federal pagará o 13º salário do Bolsa Família? Entenda! (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)
Governo Federal pagará o 13º salário do Bolsa Família (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.