A verdade que acaba de chegar sobre o pagamento do décimo recreio salário dos CLTs
Os CLTs que estão no aguardo para as querem das últimas notícias sobre o pagamento do décimo terceiro salário, precisam conferir este comunicado com valor e data final para pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, para melhor entender sobre o assunto, pela lei, tem direito ao abono salarial os trabalhadores rurais, urbanos, domésticos ou avulsos que estejam contratados pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) têm direito ao 13º salário.
Sendo assim, o 13º salário deve ser proporcional ao número de meses em que o trabalhador teve registro ao longo do ano. Um mês trabalhado por pelo menos 15 dias acaba sendo levado em conta no cálculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o valor que o trabalhador vai receber em 2025 depende de quanto ele recebe de salário e de quanto tempo ele trabalhou neste ano, conforme o cálculo explicado no tópico anterior.
Sendo assim, quem trabalha durante um ano completo em uma empresa recebe seu salário integral no décimo terceiro. O valor só não pode ser inferior a um salário mínimo (atuais R$ 1.518)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando acaba sendo pago o 13 salário do INSS?
Pois bem, o 13º salário pode ser pago de duas formas: em uma parcela, com o valor total, ou em 2 parcelas. Cabe ao empregador decidir entre essas duas opções.
Em síntese, quando a empresa decide por creditar o valor todo de uma só vez, o pagamento acaba feito até o dia 30 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando pago em duas parcelas, a primeira precisa ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro de cada ano. Já a segunda, até o dia 20 de dezembro.
Por fim, mas não menos importante, sempre que os dias 30 de novembro e 20 de dezembro caírem em finais de semana, o pagamento das parcelas do 13º salário acaba feito no máximo até o último dia útil anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DOS BENEFÍCIOS.