14° salário, aumento do INSS e aposentadoria na casa dos 50: 3 viradas chegam aos trabalhadores

3 grandes notícias aos trabalhadores. Estamos falando da notícia sobre o 14° salário, o aumento do salário mínimo e a aposentadoria do INSS na casa dos 50 anos.
Os trabalhadores possuem uma série de direitos garantidos por lei. Nessa matéria, por exemplo, falaremos de 3 grandes viradas que chegaram para essa classe e prometem revolucionar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14° salário do INSS
A proposta do 14° salário do INSS está em debate desde 2020. Durante a Covid-19, o Projeto de Lei 4367/2020, do deputado federal Pompeo de Mattos, surgiu como uma esperança.
Desde então, a expectativa de milhões de brasileiros é de receber o pagamento. O PL prevê o pagamento de um montante extra aos aposentados e pensionistas do órgão do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, apesar de muitas especulações, o pagamento do benefício ainda SEGUE PARADO NO SENADO, aguardando a aprovação. Ou seja, não existe nenhuma estimativa de aprovação.

Aposentadoria na casa dos 50 anos
Nem todo mundo sabe, mas é possível garantir a aposentadoria do INSS na casa aos 55 anos. De acordo com informações do UOL, esse direito é garantido para quem trabalha em condições insalubres.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Estamos falando da aposentadoria especial, concedida para que consegue comprovar a exposição a agentes nocivos durante 15, 20 ou 25 anos de trabalho. Quanto mais danoso, menor o tempo.
A reforma da previdência prevê idades mínimas correspondentes de 55, 58 e 60 anos. Pode se beneficiar quem trabalha com agentes químicos, físicos e biológicos, nocivos à saúde ou atividades perigosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento no INSS
O reajuste da aposentadoria acontece uma vez ao ano e tem como base o novo salário mínimo, definido pelo governo federal. A previsão para 2025 é de que o salário aumente 6,87%, chegando a R$ 1.509,00.

Considerações finais
Os trabalhadores brasileiros que sonham com a aposentadoria receberam 3 grandes notícias que pegaram todo mundo de surpresa. Estamos falando da notícia sobre o 14° salário, o aumento do salário mínimo e a aposentadoria na casa dos 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como garantir a aposentadoria em 5 passos?
- Entrar no sistema do órgão, acessando o ‘Meu INSS’, via aplicativo ou site;
- Após fazer o login, procure a opção ‘Novo Pedido’, e selecione. Indo até a opção “aposentadoria e CTC e Pecúlio”, após entrar, selecione a modalidade da aposentadoria que deseja solicitar; *vale dizer que, para a modalidade da aposentadoria especial, não existe opção, sendo assim, tendo que selecionar a modalidade de tempo de contribuição
- Atualize todos os seus dados cadastrais, clicando na opção ‘atualizar’, confira seus dados e depois finalize clicando em ‘avançar’;
- Após o avanço, indique se está fazendo apenas uma simulação ou se realmente deseja solicitar a avaliação de um pedido de aposentadoria, sendo o requerimento, clique em ‘avançar’;
- Por fim, responda todos os questionários e atualizações solicitadas pelo site e confira se está tudo correto. Assim, aparecerá uma caixa de confirmação de veracidade de dados que deve ser preenchida corretamente.
Veja também mais matérias sobre o INSS clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br