“Nada mais justo”: O comunicado oficial do governo de liberação do 14° salário a milhares de trabalhadores

O 14° salário é um grande abono e desejado por todos os brasileiros, e um comunicado do governo garantiu para uma parcela dos CLTs
O governo de um estado brasileiro emitiu um comunicado informando sobre o pagamento do 14° salário. Assim, uma parcela de trabalhadores estão em festa com o dinheiro extra neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse abono salarial é desejado por todas as pessoas, porém em âmbito nacional ainda não se passa de um Projeto de Lei. Mas cada estado pode estabelecer as suas normas e bonificar os trabalhadores da região.
De acordo com o portal ‘Pensar Cursos’, o governo do Acre deu uma notícia muito interessante para os profissionais da educação locais. Isso porque passariam a ter a concessão de um abono equivalente ao 14° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado aconteceu no dia 6 de dezembro de 2023 e atinge cerca de 15 mil servidores públicos. Dentre eles estão os diretores, coordenadores pedagógicos e de ensino, docentes e especialistas em várias funções educacionais, dentre outros.
Diversos governos estão realizando o pagamento desse abono salarial aos profissionais da educação. Esse é um passo muito importante para que os professores tenham o esforço reconhecido, já que possuem uma das profissões mais importantes para a sociedade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Comunicado do governo
Diante desse cenário, o governador do Acre, Gladson Cameli, que já está em seu segundo mandato, revelou que esse foi um passo muito importante. Isso porque esses profissionais são a base para que tenha a construção de um estado melhor.
“A educação é um dos pilares do governo do Acre. Sabemos que a construção de um estado melhor e com mais oportunidades depende do trabalho desses servidores. Nada mais justo que valorizá-los pelos esforços e dedicação que têm com os nossos estudantes”, disse Cameli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o valor do salário mínimo nacional?
O valor do salário mínimo nacional, definido pelo governo de Lula, para este ano de 2024 é de R$1.412. Portanto, o valor do piso regional paulista é 16,1% maior do que o piso nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br