Atenção: 14° salário, tão sonhado, tem novidade confirmada e poderá ser pago em 2 parcelas de 2,6 mil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/06/2023 10h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
14° salário ainda é sonho para brasileiros (Foto: Reprodução/Internet)

A expectativa em torno do 14° salário tem dominado

Não é novidade para ninguém que a pandemia da Covid-19 gerou uma enorme preocupação em todo o mundo. Na época, uma das situações mais perturbadoras aconteceu em relação à situação das pessoas que não podiam trabalhar. O 14° salário, por exemplo, chegou a ser cogitado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque no ano de 2020, o deputado Pompeo Mattos (PDT) propôs o Projeto de Lei 4.367/2020, cujo intuito era conceder um 14º salário aos beneficiários do INSS, que dependem exclusivamente da aposentadoria ou dos auxílios governamentais para sobreviver.

Contudo, ainda existem um longo caminho para que o projeto do pagamento do 14º salário seja aprovado. O Projeto de Lei ainda passará por uma comissão especial na Câmera dos Deputados. Em seguida, a votação passará para o Senado e seguir para a sanção presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14° salário pode ser uma realidade para os brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

14° salário pode ser uma realidade para os brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

A ideia é que o 14º salário seja o dobro do abono anual. Desse modo, os beneficiários poderão receber duas parcelas. Os valores não poderão ultrapassar o valor de dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.604. Dessa forma, as parcelas serão pagas no fim do ano, assim como o 13º.

Por se tratar de um projeto muito complexo, existe a necessidade de um montante significativo de recursos para sustentar a proposta, a possibilidade de acontecer este pagamento no ano de 2023 é remota. Além disso, o governo priorizará no momento outros programas sociais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual seria o valor pago?

  • O aposentado ou pensionista que recebe do INSS um valor igual a um salário mínimo deve receber um 14° salário equivalente a um salário mínimo.
  • O aposentado ou pensionista que recebe do INSS um valor superior a um salário mínimo deve receber um 14° salário equivalente a um salário mínimo somado a uma parcela proporcional à diferença entre o salário mínimo e o teto do INSS, estimado em R$ 7.087,22.
Segurados do INSS recebem ótima notícia - Foto Reprodução internet

Segurados do INSS recebem ótima notícia – Foto Reprodução internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.