14º salário de até R$ 2,8 mil: Presentão aos aposentados e anúncio decisivo sobre pagamento do INSS HOJE (18)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O anúncio sobre pagamento do 14º salário do INSS (18) - Foto: Montagem

O benefício extra é um dos mais aguardados pelos beneficiários do órgão do Governo Federal

Não há dúvidas de que, o INSS é para lá de fundamental na vida de milhões de brasileiros. A autarquia, para quem não sabe, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios aos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, um assunto que veio à tona envolvendo o órgão do Governo Federal há alguns anos e segue dando o que falar, trata-se do aguardado pagamento do 14º salário. Vale dizer que, especulações dão conta de um benefício que chegue até dois salários mínimos, cerca de R$ 2,8 mil atualmente, segundo o portal ‘Correio de Minas.

Em meio tantas incertezas e uma série de especulações a respeito do pagamento, representantes do INSS expuseram o tema e esclareceram a realidade sobre o assunto de uma vez por todas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14º salário do INSS (Foto: Montagem – TV Foco)
A verdade sobre o pagamento do 14º Salário – (Foto: Reprodução / Internet)

Situação hoje (17/04/2024)

Atualmente, o projeto do 14º salário depende de votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O deputado Tiago Mitraud solicitou que haja mais duas comissões para a análise do PL.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o projeto ainda depende de uma série de votações e burocracias até, finalmente, receber a sanção do presidente Lula (PT). Sua última atualização foi em 2022, logo, não se tem muitas informações sobre aprovações neste ano de 2024.

O benefício é um dos mais esperados pelos brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

Lula vai pagar o 14º salário?

Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o benefício para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, devido o peso orçamentário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.” disse ele, em entrevista ao jornal O GLOBO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile