Última atualização de nova lei para liberar o 14º salário do INSS: Comunicado da Câmara revela tudo aos 60+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2025 0h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Última atualização de nova lei para liberar o 14º salário do INSS - Foto: Internet

Comunicado da Câmara revela tudo aos 60+ sobre liberação do 14º salário do INSS e última atualização

O 14º salário do INSS é um sonho de milhões de aposentados e pensionistas que segue estagnado. Já são anos de espera e uma incerteza que segue a afligir o coração de todos que possuem direito ao benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar no montante, dessa vez iremos tratar de um comunicado da Câmara que revela tudo aos idosos 60+, trazendo última atualização e nova lei para liberação. Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes do assunto.

Afinal, o que é o 14º salário do INSS?

Durante a Covid-19, o Projeto de Lei 4367/2020, do deputado federal Pompeo de Mattos, veio à tona como uma esperança. A partir de então, a expectativa de milhões de brasileiros passou a ser a de receber o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, o PL prevê o montante de um extra aos aposentados e pensionistas do órgão do Governo Federal. O mesmo projeto ainda ressalta que o valor seria proporcional ao benefício recebido pelo aposentado ou pensionista, possuindo um teto máximo de 2 salários mínimos.

14º SALÁRIO do INSS – Montagem: TVFOCO

Última atualização

Ademais, de acordo com o Portal da Câmara dos Deputados, a última atualização do benefício, aguardado com muita expectativa pelos aposentados, veio à tona no dia (16/08/2022).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, ocorreu a apresentação do Requerimento de Constituição de Comissão Especial de Projeto n. 1322/2022, pelo Deputado Ricardo Silva (PSD/SP).

“Requer a instalação imediata da Comissão Especial Temporária para analisar o Projeto de Lei 4367/2020, que cria de forma excepcional para os anos de 2020 e 2021, um abono anual (14º salário) em favor dos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, na forma estabelecida nesta lei”, diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, nota-se que o 14° salário do INSS não recebeu uma aprovação. Apesar da passagem por algumas fases na Câmara, o PL segue sem o veredito final.

14º salário do INSS - Foto: Internet
14º salário do INSS – Foto: Internet

Lula vai pagar o 14º salário do INSS em 2025?

E para completar a situação, o portal oficial do Governo Federal tratou de emitir um alerta oficial esclarecendo a situação do pagamento. Em uma publicação do dia (25/11/2024), a fonte expõe o calendário de pagamento do INSS e faz uma ressalva sobre o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O INSS ressalta que não há previsão de pagamento de “14º salário” ou “folha extra de 13º salário”, como circula em redes sociais e plataformas de vídeo e mensagem. Essas informações não são verdadeiras.”, destaca o Governo Federal.

Considerações finais

  • Projeto de Lei 4367/2020 propõe o pagamento do 14º salário do INSS aos aposentados e pensionistas;
  • Em 16/08/2022, veio a ser apresentado um requerimento para criação de uma Comissão Especial Temporária para analisar o PL, sendo essa a última atualização;
  • Todavia, o projeto ainda não chegou a ser aprovado;
  • Hoje, o PL não recebeu veredito final e continua em análise na Câmara dos Deputados.

Veja mais notícias sobre o 14º salário do INSS CLICANDO AQUI.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.