14º salário do INSS e quem RECEBERÁ: Comunicado decisivo do Serasa entrega detalhes sobre nova lei anunciada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/12/2023 20h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

O SERASA emitiu um comunicado decisivo sobre o benefício mais esperado

Uma das maiores e mais acompanhadas autarquias do Governo Federal, o INSS sempre vira assunto por uma série de motivos. E por falar no órgão, nos últimos tempos a temática da vez que ganhou força se trata de um benefício que tem deixado milhões cobertos de expectativa: o 14° salário! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o pagamento surgiu após o projeto de lei 4367/2020, com o simples e claro objetivo de disponibilizar mais uma parcela do benefício mensal aos aposentados e pensionistas.

É importante frisar que, além desse grupo de brasileiros, outros beneficiários do INSS que também teriam direito se tratam daqueles que recebem auxílio-doença, auxílio reclusão, auxílio-acidente e salário-maternidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o valor a ser recebido aos que possuem direito equivale a um salário mínimo, atualmente em R$1.320. Porém, por se tratar de um projeto de lei, novas discussões serão feitas e o valor pode diferir até sua real aprovação.

Justamente a respeito do benefício, o SERASA emitiu um comunicado decisivo por meio do seu site oficial, entregando detalhes sobre a nova lei anunciada, expondo de uma vez por todas quem receberá o montante caso seja de fato aprovado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O benefício ainda é um Projeto de Lei que aguarda sanção - Foto: Internet

O benefício ainda é um Projeto de Lei que aguarda sanção – Foto: Internet

De acordo com o SERASA, a proposta original do 14º salário tinha o intuito de repassar o salário extra a aposentados e pensionistas do INSS. Todavia, as pessoas que estavam recebendo auxílio-acidente, auxílio-creche, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte e salário-maternidade, também se encaixam no grupo.

Qual a situação do 14º salário?

Ainda de acordo com o SERASA, o projeto de lei não avançou o suficiente até o momento. Neste ano de 2023, ele está parado nos trâmites do Congresso Nacional e não foi mais retomado pelos parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante frisar que a última movimentação referente a aprovação do pagamento se deu no dia (16) de junho de 2022, de acordo com o site da Câmara dos Deputados.

Na respectiva data, houve a solicitação de que o projeto passasse à análise das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Trabalho; Administração e Serviço Público; e Finanças e Tributação. Dessa forma, por ser necessária a avaliação de mais de três comissões, foi autorizada a criação de uma comissão especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, a temática nunca mais reverberou e a comissão jamais foi criada. Assim, tudo que se tem até o momento sobre o possível pagamento é de que ele seja feito o mais rápido possível.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.