Mais de R$ 2 bilhões liberados e pagamento do 14º salário: Abono extra cai na conta de lista de CPFs

Pagamento para lista específica de trabalhadores
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que quem trabalha de carteira assinada costuma ter uma série de direitos perante a lei. Aliás, muitos aguardam com ansiedade as possíveis notícias sobre o pagamento do 14° salário. Dessa vez, falaremos sobre o dinheiro caindo na conta de uma lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que não estamos falando sobre o Projeto de Lei idealizado durante a pandemia da Covid-19. Mas de um pagamento garantido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. No final do ano passado, ele anunciou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos do estado e da folha de pessoal dos meses de novembro e dezembro.
Na ocasião, o gestor também garantiu o pagamento do abono natalino para mais de 693 mil famílias, além do 14º e 15º salários destinados aos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Com todos os pagamentos efetuados, o governador afirmou que o montante é maior que R$ 2,24 bilhões nos cofres públicos, causando um grande reboliço na economia da Paraíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, o 14º e 15º salários dos professores, iniciativa do Governo do Estado com o simples e claro objetivo de premiar experiências administrativas em escolas da Rede Estadual de Ensino, aconteceram no final de 2023. O governador falou do assunto na edição do programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Esse é um compromisso que temos honrado desde 2019, pagando sempre dentro do mês trabalhado. Tenho certeza de que não apenas os servidores, mas o comércio e a indústria tenham um fim de ano mais tranquilo porque o governo tem uma gestão financeira eficiente e reconhecida pela Secretaria do Tesouro Nacional”, disse ele. Ou seja, um presente para a lista específica de CPFs.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que é o 14° salário do INSS?
O 14º salário, proposto através do Projeto de Lei n.º 4.367 de 2020, é um benefício destinado a aposentados e pensionistas do INSS. Este benefício propunha o pagamento de um salário extra por ano, durante o período da pandemia do Coronavírus, em 2020 e 2021, além do décimo terceiro.
Segundo a página do Projeto de Lei na Câmara Legislativa, a última atualização na tramitação do processo foi em agosto de 2022, ou seja, há mais de um ano. Ou seja, os aposentados e pensionistas do INSS seguem em busca de novas informações e ansiosos sobre esse pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br