14º salário acima de 1 mil e aumento histórico do 13º: 2 novas leis do INSS tem o martelo batido por Lula

O órgão do Governo Federal teve duas viradas significativas para o delírio de milhares de brasileiros, envolvendo até o 14º salário
Sem dúvida alguma, uma temática que tem rendido assunto de sobra nos últimos tempos se trata do pagamento do 14º salário do INSS. O PL 4367/2020, para quem não sabe, veio para criar, nos anos de 2020 e 2021, um abono extra aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da grande movimentação que impactou a todos os envolvidos, o projeto de lei foi deferido. Todavia, ele segue sendo uma das principais demandas dos aposentados. Assim, 2 novas leis do INSS vieram à tona e tiveram o martelo batido por Lula.
A primeira delas diz respeito ao pagamento extra, que sem dúvidas é um verdadeiro alívio no bolso de muita gente. Além disso, também existe um aumento histórico no 13º salário, com a criação de um novo grupo de beneficiários: o BPC (benefício de Prestação Continuada), destinado a idosos de baixa renda e deficientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer que as duas novas leis do governo Lula são para lá de animadoras, todavia, seguem em análise e sem previsão de terem o martelo batido de vez.

14º e 13º salário – Foto: Internet
Inclusive, segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o 14º salário do INSS é um projeto difícil, visto que o peso orçamentário ultrapassa o limite possível para o governo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta.”, declarou ele durante uma entrevista ao jornal O GLOBO.

Carlos Lupi é ministro da Previdência (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um órgão do Governo Federal responsável não apenas por aposentadorias, mas também pelo pagamento de benefícios, como auxílio-doença, o salário-maternidade e o auxílio-reclusão, por exemplo, além da pensão por morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br