170kg de pães e massas no lixo e insalubridade: Vigilância Sanitária interdita padaria nº1 e abala clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vigilância Sanitária toma medida contra padaria nº1 após descoberta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Freepik/Pinterest/)

Vigilância Sanitária interdita Padaria nº1 por insalubridade e descarta cerca de 170kg de pães e massas ao lixo; Entenda o que aconteceu

Ainda em novembro de 2024, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre interditou uma das padarias mais populares, a qual era considerada nº1 da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação abalou milhares de consumidores com a notícia, já que foram descartados cerca de 170 kg de pães e massas impróprios para consumo.

Sendo assim, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco, a partir de informações divulgadas através do portal Terra, traz mais detalhes dessa proibição e seus impactos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

Padaria em situação insalubre:

Os agentes desencadearam a operação a partir de uma denúncia anônima, onde realizaram uma vistoria detalhada e constataram diversas irregularidades sanitárias no estabelecimento. A padaria em questão se localizava na rua Santos Neto, no bairro Petrópolis:

No entanto, as irregularidades encontradas não se limitaram aos produtos, uma vez que o ambiente de trabalho dos funcionários também apresentava condições inadequadas, conforme identificado pela inspeção realizada com a colaboração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente, todos esses fatores apresentados representaram sérios riscos à saúde dos consumidores.

Formas da padaria encontradas pela Vigilância em péssimas condições de higiene (Foto Reprodução/Vigilância)

Consequências:

Consequências:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chefe da Equipe de Vigilância, Sílvia Lentz, informou que a indústria só poderia retomar suas atividades após corrigir as falhas apontadas e atender aos padrões exigidos.

MAS ATENÇÃO! Não foi possível obter uma manifestação oficial da empresa autuada, uma vez que a mesma não foi devidamente identificada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como denunciar irregularidades para a Vigilância Sanitária?

Para fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, o Fala BR é o canal específico para receber suas manifestações.

Inclusive, o prazo para resposta é de até 30 (trinta) dias (conforme o Art. 18 do Decreto n.º 9.492/2018):

Os cidadãos podem denunciar através do Fala Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Mas, para obter mais informações sobre a Vigilância Sanitária e ANVISA, clique aqui*.

Considerações finais:

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile