1 bilhão pelos ares: Rival da Uber vai do céu ao inferno e dá fim em serviço em país em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/12/2024 15h40

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber e carro (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Rival da Uber anuncia encerramento de um serviço nos Estados Unidos

De fato, a Uber tronou-se uma das maiores empresas de transporte por aplicativo do mundo. Porém, ao longo dos anos, ela precisou lidar com diversos concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, nesta segunda-feira, 16, uma das maiores rivais da Uber anunciou o fim de um serviço em um país após o investimento de 1 bilhão.

Mas, afinal, qual é a empresa?

Estamos falando de um serviço da General Motors. A empresa está encerrando o serviço de robotáxi da Cruise nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os carros da Cruise eram usados em um serviço de táxi autônomo, ou seja, o cliente poderia se locomover até o seu destino sem a necessidade de um motorista.

Fim de serviço

De acordo com apurações do TV Foco e informações do portal Notícias Automotivas, a empresa optou por encerrar o serviço da Cruise, a qual comprou inicialmente por US$ 1 bilhão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A GM afirmou que não irá mais financiar o desenvolvimento de robotáxis “dada a considerável quantidade de tempo e recursos necessários para escalar o negócio, juntamente com um mercado de robotáxis cada vez mais competitivo.”

Cruise (Foto: Divulgação)
Cruise (Foto: Divulgação)

Investimento

Desse modo, as equipes técnicas da Cruise e da GM focarão no desenvolvimento de tecnologia autônoma para oferecer em futuros modelos vendidos pela GM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a rival da Uber ainda lidou com problemas no robotáxis nos Estados Unidos.

Problemas

De acordo com informações do portal Quatro Rodas, nos últimos meses, carros da Cruise vinham sendo usados como motéis ambulantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em São Francisco passageiros descobriram que colocar cones sobre os capôs dos carros fazia com que eles fizessem uma parada de emergência. A prática era uma forma de manifestação.

Por fim, as falhas de software nos carros da Cruise também causaram revolta na população devido a bugs constantes, como congestionamento caótico e até acidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cruise AV sem volante (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Cruise AV sem volante (Foto: Divulgação/Chevrole)

Considerações finais

Em suma, a GM está encerrando o serviço de robotáxi da Cruise nos Estados Unidos. A modalidade oferecia serviços de carros, assim como a Uber, mas sem motoristas.

Veja mais informações sobre a Uber clicando aqui.

Como ser um motorista da Uber?

Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais empresas de transporte por aplicativo do Brasil.

Porém, além de ajudar a população a chegar ao seu destino, a empresa também possuí papel fundamental na economia do país.

Isso porque, a empresa tornou-se uma excelente opção para os brasileiros que querem trabalhar.

Porém, poucos sabem como iniciar o processo para ser um motorista da Uber. Veja como:

  • Primeiramente, realize seu cadastro pelo aplicativo de parceiro ou pelo site;
  • Em seguida, envie uma foto da sua CNH, com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”, uma foto do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), uma foto para o perfil;
  • A Uber irá chegar os dados, caso cumpra os requisitos, cadastre o carro no aplicativo e pronto.
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.