Substituto do real e nova moeda: 2 anúncios do Banco Central confirmados às pressas por Tralli e Renata na TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/04/2024 14h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli / Banco Central / Renata Vasconcellos - Montagem TVFOCO

Dois anúncios do Banco Central confirmados por César Tralli e Renata Vasconcellos, na Globo

O Banco Central, que se trata da entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, contou com dois anúncios importantes em rede nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo a respeito do substituto do real e até mesmo uma nova moeda, vocês irão conferir nesta sexta-feira (12), tudo sobre os anúncios do Banco Central confirmados às pressas por Tralli e Renata na TV.

Bom, no Jornal Hoje, da Globo, apresentado por César Tralli, o âncora falou sobre a nova moeda do Banco Central em comemoração aos 200 anos da 1ª Constituição. Sendo destinadas a colecionadores, as moedas de prata terão valor de face de R$ 5 e serão vendidas por R$ 440. A tiragem inicial será de três mil unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, Tralli disparou: “Olha só, o Banco Central lançou hoje no Congresso Nacional, uma moeda que comemora os 200 anos da primeira Constituição do Brasil. Essa moeda que você vê aqui comigo, ela será produzida em prata e terá o valor de face de 5 reais”, disse.

“Ela é destinada a colecionadores e já pode ser comprada pelo site clubedamedalha.com.br e o preço dela é de 440 reais cada. De acordo com o Banco Central, a Casa da Moeda vai produzir, num primeiro momento, 3 mil unidades, mas a tiragem pode chegar a 10 mil. E essa moeda comemorativa traz, em uma das faces, a ilustração do livro manuscrito da primeira Constituição do Brasil, outorgada pelo Imperador Dom Pedro I em 1824. E na outra face aparece o prédio do Congresso, Câmara e Senado, e foram criados aí na Constituição”, disparou o jornalista.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pois bem, já no Jornal Nacional, da Globo, em edição exibida em 07/08/2023, Renata Vasconcellos falou sobre o DREX, o substituto digital do real.

“O Banco Central do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (7), o nome da moeda digital brasileira. O Drex deve facilitar o acesso a serviços financeiros, como empréstimos e investimentos”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até 2030, mais de 20 moedas digitais entrarão em circulação, projeta o BIS – Banco Central dos Bancos Centrais. E, em uma discreta corrida, já despontam alguns países: Japão, Reino Unido, Estados Unidos, China e Brasil. Aqui, a moeda batizada de Drex avança para a fase de testes de segurança”, explicou, na época.

O DREX já está em vigor no Brasil?

Thumbnail Video Youtube

De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, o Banco do Brasil e cooperativas financeiras de crédito já começaram a testar o Drex, nova moeda digital que deve entrar em vigor no Brasil entre 2024 e 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, em suma, o Drex, nome oficial do Real Digital ou CBDC brasileira, será a representação digital das notas em papel. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.