R$ 2 bilhões, comprador dono de varejista e anúncio decisivo de Casares: 3 bombas sobre o São Paulo virar SAF

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Situação de última hora cai como bomba nos bastidores do Tricolor Paulista

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da bola. Clubes como Cruzeiro, Bahia, Botafogo e entre outros, adotaram a estratégia de transformar times em empresas. Agora, o São Paulo, pode ser um dos próximos gigantes a desenvolver a metodologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mundo atual, grandes reformulações vem surgindo e dentre essas, uma fator empresarial crescendo no ramo futebolístico. Acontece que o esporte vem desenvolvendo uma nova sistemática para o alcance de métodos e objetivos dentro dos clubes.

Devido a isso, muitas especulações vem sendo divulgadas para que um bilionário compre o São Paulo e assim o time entre no ramo de negócios entre futebol e empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo portal Fanáticos em agosto de 2023, Jorge Paulo Lemann é um dos nomes que tem sido mencionado para virar dono do Tricolor Paulista. 

O empresário suíço-brasileiro, considerado o homem mais rico do Brasil, é dono de empresas como a maior cervejaria do mundo, AB InBev, e 3G Capital, uma empresa reconhecida por suas participações majoritárias em companhia globais como Burger King e Kraft Heinz, além de possuir forte presença na Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, de acordo com o site invest.news.

Todavia, mesmo que o nome de Jorge Paulo Lemann seja uma ótima opção para o São Paulo, virar SAF não é uma opção, conforme dito pelo presidente do clube, Julio Casares, no Casão Podcast.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.”, disse o mandatário do Tricolor Paulista.

“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou Casares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casares, presidente do São Paulo (Foto: Reprodução Internet)

“O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar.”, continuou o líder.

“Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México”, finalizou o Julio Casares.

Vale destacar que o São Paulo, campeão da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa em 2024, está avaliado em um fortuna de R$ 2.214 bilhões.

Quando Casares se tornou presidente do São Paulo?

Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo no dia primeiro (1º) de janeiro de 2021. Desde então, o mandatário vem exercendo um ótimo trabalho como líder do clube, cujo qual vem carregando consigo uma trajetória de muito sucesso e títulos.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile