Choque geral: 2 das maiores montadoras do Brasil acabam de anunciar paralisação de produção de carros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montadoras famosas do país paralisam sua produção e motivo é revelado (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

2 das principais montadoras existentes em nosso país anuncia paralização na produção e é essa a realidade por trás disso

Visto como uma “ida na contramão” do atual cenário das montadoras, após a nova MP, duas das maiores montadoras existentes em nosso país anunciou a paralização da produção dos seus veículos em suas respectivas fábricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, chamada de Layoff, fará com que milhares de funcionários fiquem completamente inativos por um período de tempo. As montadoras citadas são as famosas Renault e Volkswagen.

Volkswagen

10 dias, foram exatamente o período de 10 dias que a Volkswagen propôs para que a produção do Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro  ficasse completamente parada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal G1, a maior razão desse ato foi a a estagnação do mercado. Os funcionários da unidade entraram todos em férias coletivas, no modo Layoff.

Ainda segundo o portal, a suspensão começou no dia 10 e vai ate o próximo dia 20 de julho, na fábrica da Via Anchieta, em São Bernardo (SP).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a medida também afeta a produção do T-Cross, Polo Track e o Novo Polo.

Em nota, a Volkswagen informou que a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e a unidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, também funcionaria em em regime diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dias de suspensão nas demais fábricas da montadora funcionaram da seguinte forma:

São José dos Pinhais: um turno está em layoff (período de inatividade) desde o dia 5 de junho. Já um outro turno parou no dia 26 de junho e retornou dia 30 de junho, em regime de banco de horas; A unidade produz o T-Cross.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taubaté: manteve tudo suspenso até o dia 30 de junho, em regime de banco de horas. No local, o Polo Track e o Novo Polo são fabricados.

Vale destacar que na semana anterior à decisão, a marca bateu a marca de 25 milhões de veículos fabricados em território nacional.

Além disso a VW é uma das empresas que fazem parte do programa de descontos para carros populares e foi a que mais fez uso dos recursos até então*SAIBAMAIS*

Mas e a Renault? Por que parou?

Similar a Volkswagen, a Renault acabou indo pelo mesmo caminho e paralisou a sua produção.

Segundo o que foi divulgado pelo portal Poder 360, a fábrica da francesa, localizada no Paraná, no município de São José dos Pinhais, interrompeu sua produção de automóveis, que  começou a valer desde o dia 03 de junho.

Com isso, em média, mil trabalhadores da fábrica estão com o contrato temporariamente suspenso. Fora isso, estava previsto para esta segunda feira, que outras fábricas relacionadas a injeção de alumínio e motores também pudessem ter suas atividades interrompidas.

De acordo com a Renault, essa paralisação é para que haja um ajuste da produção.

Mas, trocando em miúdos, como a demanda está menor do que nível de produção dos carros da fábrica, se configura aí uma certa estagnação, da mesma forma que ocorreu com a Volks, como citamos acima.

Vale mencionar que o sistema Layoff permite que a paralização seja feita sem prejudicar os funcionários.

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile