Algumas mulheres evitam usar biquínis por conta de varizes e estrias, mas com esses dois óleos, essas marcas podem diminuir
O verão é bem convidativo para mulheres utilizarem biquíni, mas algumas evitam por conta de marcas, como estrias e varizes. Mas há algumas soluções naturais para disfarçá-las, dentro de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre essas alternativas tem alguns óleos, que possuem uma fórmula natural para ativar a circulação e reduzir essas marcas.
De acordo com o portal ‘Tua Saúde’, um óleo que pode ajudar nesse caso é o de limão e erva-de-são-joão, com alguns outros ingredientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazer a receita precisará de 8 ml de óleo de girassol, 2 gotas de óleo essencial de erva-de-são-João, 2 gotas de óleo essencial de alfazema e 3 gotas de óleo essencial de limão.
Basta misturar todos os ingredientes e passar na região onde tem as varizes e estrias, fazendo uma massagem circular na região.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evite focar especialmente em cima das marcas, dando atenção para o restante da região, para que ative a circulação da pele no local das marcas.
Além de disfarçar as marcas, também ajuda a evitar coceiras que elas podem gerar, tendo mais de um benefício para a pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Óleo de rosa-mosqueta
De acordo com o portal ‘Correio Braziliense’, óleo de rosa-mosqueta é outro que ajuda a combater as estrias e varizes no corpo.
Isso porque conta com ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e ômega 6, além da Vitamina A e também antioxidantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos esses compostos unificados ajudam na regeneração da pele, o que facilita o tratamento de cicatrizes e combate o envelhecimento cutâneo.
Este é um produto natural, que da para encontrar em alguns mercados e também farmácias, e passando na região onde tem as estrias e varizes.
Vale lembrar que o site é para fins informativos e não substitui a opinião médica e de especialistas.
Como as estrias surgem?
As estrias surgem por conta do estiramento excessivo da pele, fazendo com que se rompa a fibra de colágeno e elastina da região.
Portanto isso acontece principalmente quando há um ganho de peso em um curto espaço de tempo, ainda mais em casos de obesidade.
Durante o período da gravidez é comum que as mulheres ganhem estrias, na região da barriga. O crescimento durante a adolescência também pode provocar estrias.
Por fim, fatores genéticos são uma das causas, e tendem a aparecer nas coxas, braços, abdômen, glúteos e seios.
