2 estabelecimentos muito frequentados pelos motoristas tiveram a sua lacração decretada por conta de irregularidades perigosas aos carros
Os postos de gasolina são estabelecimentos fundamentais aos brasileiros, para que possam rodar com seus carros. Porém, em 2023 dois deles tiveram a sua lacração determinada pela ANP por irregularidades
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns problemas que dão nos carros são por culpa de um combustível que não é o adequado ou que está com algum tipo de adulteração. Portanto, sempre se atente nos sinais que o veículo está dando, pois talvez você precise trocar o local onde abastece.
De acordo com o portal ‘G1’, em agosto de 2023 um ponto de combustível de Araraquara teve a sua lacração determinada pela Agência Nacional de Petróleo. O problema se deu na venda de etanol adulterado, já que havia etanol com metanol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento se localizava na Avenida 9 de julho e o próprio já tinha sido autuado 3 dias antes. Nesse caso, a ANP interditou 5 bicos de etanol, com o dono orientado a arrumar todos os problemas para voltar a ativa.
Porém, arrebentaram os lacres e o posto de gasolina voltou a funcionar normalmente, por isso teve a sua lacração definitiva decretada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo posto lacrado
Poucos meses depois, em novembro de 2023, também de acordo com o ‘G1’, A ANP lacrou outro posto de combustível de Araraquara, este no caso por conta da venda de gasolina e etanol adulterados.
Este se localiza no Jardim América e só podia reabrir quando se comprovasse a remoção e destinação correta dos componentes. Segundo o portal, não encontraram o dono do estabelecimento para uma entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Miguel Camacho, especialista em regulação da ANP, revelou que essa adulteração trazia riscos até para as pessoas: “Além de ser um produto fora de especificação, este etanol também é tóxico para o consumidor no manuseio ou no abastecimento do carro”.
Qual o preço da gasolina hoje (03)?
O preço da gasolina varia muito de estado para estado, mas nesta sexta-feira (03), o valor mais barato está em R$5,22 e o mais caro em R$6,74. Portanto, qualquer valor muito fora disso é para desconfiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE