Escândalo: 2 shoppings gigantes do Rio de Janeiro se unem pra despejar uma das maiores varejistas do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/01/2024 13h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shopping / Americanas - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, dois Shoppings se unem pra despejar uma das maiores varejistas do Brasil

Quando o assunto se trata das maiores varejistas do Brasil, é fato que vocês gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que acontece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direto a nada mais nada menos que um verdadeiro escândalo, 2 shoppings gigantes do Rio de Janeiro se unem pra despejar uma das maiores varejistas do Brasil e vocês saberão de todos os detalhes agora. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal O GLOBO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o que foi divulgado pela fonte, dois conhecidos shoppings foram à Justiça do Rio na tentativa de despejar as Lojas Americanas.

Estamos falando do Plaza Shopping, maior shopping de Niterói, e o Norte Shopping, no Rio. Dessa forma, eles alegam que a varejista tem violado diversas normas técnicas de uso dos espaços. Citam, por exemplo, a falta de certificados de aprovação dos Bombeiros, além da ausência de sprinklers (usados em caso de incêndio).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu com as Americanas?

Ainda segundo o que foi divulgado, as Americanas já chegou a se posicionar sobre o assunto.

“A Americanas informa que cumpre a legislação e as normas técnicas exigidas para o tipo de operação que realiza. A companhia não comenta processos em andamento e seguirá se manifestando, conforme intimada”, disse a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, de acordo com informações do portal UOL, As Americanas aprovaram recentemente o seu plano de recuperação judicial durante a Assembleia Geral de Credores.

Assim, as informações dão conta de que o PSA (ou plan support agreement, sigla em inglês) da varejista contou com a adesão dos detentores de 97,19% da dívida concursal da companhia, que é de R$ 42,5 bilhões. O plano ainda precisa ser homologado pela Justiça e, a partir disso, a empresa terá dois anos para executá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.