Honda faz super lançamento em país que prometem tombar a concorrência como a Yamaha
E a montadora japonesa Honda acaba de fazer dois super lançamentos que prometem derrubar a concorrência, como a a também japonesa, Yamaha, vista como uma de suas principais rivais do setor de duas rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento ocorreu na Argentina em um evento junto à imprensa de lá, onde apresentou suas últimas novidades ainda para esse fim de 2023 e antecipou seus lançamentos para 2024.
Os novos lançamentos foram a PCX 160 e a volta triunfal da CB 750 Hornet. Além disso, a nova NC 750X foi apresentada de forma antecipada por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Honda PCX 160 (Foto Reprodução/Internet)
Lançamentos que vem com tudo!
De acordo com o portal Motor 1, a marca garantiu que o ano de 2023, foi um ano muito favorável para a Honda Argentina, que seguiram como líderes em vários segmentos e do mercado de motociclismo em geral, liderança essa que se prolonga desde 2018.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns casos, o crescimento das vendas superou o crescimento do segmento, como no caso daXR 250 Tornado, que ainda é comercializada no país latino americano.
Nova Honda Hornet (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova NC 750X, lançada ainda em dezembro, ganhou câmbio automático nacionalizado para a linha 2024 no Brasil.
Suspense
Ao final do evento, a Honda concluiu fazendo um balanço de seus lançamentos de 2023 incluindo a nova CB 300F Twister, que não é a mesma comercializada no Brasil, e essa apresentação dos três modelos citados acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divisão argentina da montadora também deu uma prévia do que apresentará em 2024, mas ficou definido apenas que serão cinco novos modelos, sendo que dois deles serão produzidos na Argentina mesmo.
No gráfico com os lançamentos, todos os modelos estavam cobertos com uma capa.
Quais foi o lançamento mais barato da Honda Argentina?
Um outro modelo que ainda pode chegar por lá é a Honda Navi, pequena scooter de 110 cilindradas pensada para ser vendida em vlores mais em conta.
Tanto que um de seus principais mercados é o indiano. O motor é um monocilíndrico de 109 cm³ resfriado a ar, quatro tempos, carburado e com comando simples no cabeçote. Ele é acoplado a uma transmissão automática CVT.
Honda Navi (Foto Reprodução/Internet)
O tanque de combustível é minúsculo, com capacidade para somente 3,5 litros, mas a Honda afirma que a moto faz até 46,7 km/l.
A Navi já chegou a outros mercados, como o estadunidense por exemplo em 2022, mas não fez sucesso e não consta mais no site da marca por lá.
Quando foi lançada nos EUA, a Honda Navi custava US$ 1.807, equivalente a R$ 8,8 mil. Isso faria dela mais barata até que a Honda Pop 110i nacional, sem contar as scooters Elite e PCX.