A diretoria do Mengão segue atento ao mercado em busca de novos jogadores para garantir títulos em 2026; veja detalhes agora mesmo
O Flamengo segue totalmente focado em reforçar o elenco para a sequência da temporada e já mapeia nomes importantes no mercado da bola. A diretoria entende que o grupo precisa de peças de alto nível para manter a competitividade nas principais competições do calendário e, por isso, trabalha com cautela, mas também com ambição em possíveis contratações.
Segundo informações do portal Terra, entre os alvos está o volante Danilo, destaque do Botafogo e atualmente integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O jogador, de 25 anos, vive um momento de valorização na carreira e passou a despertar o interesse de grandes clubes, com o Flamengo disposto a entrar forte na disputa.
R$ 200 milhões
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Rubro-Negro prepara uma proposta que pode chegar a 25 milhões de euros em valores fixos, cerca de R$ 147 milhões. O pacote ainda inclui mais 10 milhões de euros em bônus por metas, o que pode elevar a negociação para aproximadamente R$ 206 milhões.
Além do alto investimento na transferência, o clube carioca também projeta um salário entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,8 milhão mensais para o volante. Caso o acordo seja fechado, Danilo passaria a ocupar uma das faixas salariais mais altas do elenco rubro-negro.

Apesar da força financeira do Flamengo, o cenário não é simples. O Botafogo tem contrato com o jogador até meados de 2029, o que garante ao clube total controle sobre qualquer negociação neste momento e permite conduzir as conversas sem pressa.
Nos bastidores, porém, existe outro fator importante. Tanto o estafe do atleta quanto a diretoria alvinegra demonstram preferência por uma possível transferência para o futebol europeu após o fim da Copa do Mundo, o que pode influenciar diretamente no desfecho da negociação.
Mesmo com as dificuldades, o Flamengo mantém o interesse e vê em Danilo um nome capaz de elevar o nível do meio-campo. A diretoria entende que uma contratação desse porte se encaixa no planejamento esportivo e segue atenta a qualquer oportunidade para avançar nas conversas.

Quando abre a janela de julho?
A principal janela de transferências do futebol brasileiro tem previsão de abrir no próximo dia 20 de julho e se estenderá até 11 de setembro. Como é a principal janela da Europa, podemos esperar Plata indo para algum time europeu. Além disso, é a melhor forma de efetuar uma boa venda.
Quem saiu do Flamengo em 2026?
Confira agora quem saiu do Fla em 2026:
- Juninho: atacante vendido para o Pumas, do México.
- Matheus Cunha: goleiro está em fim de contrato com o Flamengo e assinou com o Cruzeiro.
- Pablo: fora dos planos e treinando separadamente durante todo o ano de 2025, o zagueiro foi para o São Bernardo após o término do vínculo com o clube rubro-negro.
- Cleiton: zagueiro não renovou e assinou contrato até 2030 com o Wolfsburg, da Alemanha.
- Carlinhos: após centroavante encerrar o empréstimo no Vitória, Flamengo o reempresta ao Remo.
- Viña: sem espaço ao longo da temporada, o lateral acabou sendo emprestado para o River Plate, da Argentina. Ele assina contrato de um ano.
- Victor Hugo: meia estava emprestado ao Santos e acabou sendo vendido ao Atlético-MG.
- Michael: sem espaço, o atacante rescindiu seu contrato.
Ademais, é possível que até o fim de 2026, aida aconteçam novas alterações no elenco do Flamengo, como a saída e chegada de jogadores.
Por fim, confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI
Tópicos nesse artigo:
