247kg de alimentos vencidos e ordem da ANVISA: A interdição urgente da Vigilância Sanitária contra mercado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/01/2024 19h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

Vigilância Sanitária fez uma interdição urgente em supermercado por alimento vencido

A Anvisa, como sempre explicamos aqui em nossas matérias, é a agência que regulamenta as atividades do MAPA e da Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, quem fiscaliza, interdita, recolhe e proíbe é a Vigilância Sanitária com base justamente nas ordens que a Anvisa determina.

Dito isto, a Anvisa determinou a interdição de um supermercado famoso após identificarem quilos de alimentos vencidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abaixo, vocês vão conhecer o estabelecimento que foi proibido de vender e produzir alimentos já que foram flagrados mais de 240 quilos de alimentos vencidos, podendo colocara  vida de milhares de clientes que visitam o estabelecimento todos os dias e compram os produtos.

O QUE A ANVISA FEZ EM INDAIATUBA?

Segundo informações da Prefeitura de Indaiatuba, em junho de 2023, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil realizaram a apreensão e a inutilização de 247 kg de produtos perecíveis e industrializados fora do prazo de validade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O estabelecimento localizado no Centro de Indaiatuba foi interditado e o proprietário conduzido até a delegacia com prazo de dez dias para efetuar a defesa. Multa pode chegar em até R$ 6,4 mil no total.

O consumidor deve ficar atento às datas de validade dos alimentos. De acordo com o artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta a possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias anônimas.

A Prefeitura de Indaiatuba reforçou a necessidade da população em ajudar a Anvisa, visto que quem consome é diretamente o responsável por denunciar os estabelecimentos que agem com má conduta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.