270kg de carne podre e nojeira: Anvisa interdita açougue, fábrica e +1 popular de SP e Globo confirma decreto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/06/2024 9h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e fiscais da vigilância - Foto Reprodução Internet

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a interdição de 3 estabelecimentos populares, com um verdadeiro descaso e péssimas condições de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou na última segunda-feira (17), que a Anvisa interditou um posto de coleta laboratorial localizado no Centro de Sorocaba–SP, que tinha diversas irregularidades, sendo um sério risco a população.

De acordo com a fonte, a atividade de coleta no local, que não teve o nome revelado, será interrompida até que ele atenda as melhorias solicitadas, com o posto sem se pronunciar sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, com dados de 22 de maio deste ano, uma fábrica de bolos no bairro do Jacintinho, em Maceió, também precisou ser interditada, pois tinha várias irregularidades, como mofo nas paredes, água suja, alimentos estragados, falta de higiene, dentre outras situações de descaso.

Segundo as informações, a fábrica de bolos, que não se pronunciou sobre o ocorrido, só vai poder abrir de novo após fazer as adequações de higiene, sendo autuada e podendo receber uma multa que pode chegar a R$ 38 mil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Conforme foi informado, o Procon-MG, em parceria com a Vigilância Sanitária, apreendeu 270kg quilos de carne imprópria para o consumo, em uma mega operação entre os dias 20 e 24 de maio.

Ainda segundo as informações, 47 frigoríficos, que não tiveram os nomes revelados, foram inspecionados, com 3 deles sendo interditados e 18 autuados pelos órgãos, sem o posicionamento dos estabelecimentos anunciado, os quais só poderão abrir após fazerem as adequações necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.