271 músicas, milhões e sócia de empresa gigante: Números da herança de Preta Gil são divulgados

Veja detalhes sobre herança de Preta Gil
No último domingo, 20, Preta Gil faleceu aos 50 anos vítima do câncer no intestino. Seu patrimônio, que inclui sua carreira artística, participações empresariais, 271 composições musicais, investimentos e contratos publicitários, será dividido entre dois herdeiros: seu filho, Francisco Gil, e sua neta, Sol de Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Folha Econômica, a fortuna da cantora é estimada em cerca de R$ 30 milhões.
Ao longo de mais de duas décadas, Preta Gil lançou 4 álbuns de estúdio e 2 álbuns ao vivo, e acumulou um total de 271 músicas no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), incluindo canções autorais e colaborações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Francisco Gil deverá assumir a administração do catálogo musical, de acordo com informações do portal Jornal O Globo.
A lei brasileira garante que os direitos financeiros sobre obras artísticas passam a ser gerenciados pelos herdeiros diretos do titular.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, esses direitos são válidos por 70 anos, contados a partir 1º de janeiro do ano seguinte ao falecimento do autor. Ou seja, no caso de Preta Gil será entre 2026 e 2095.
Preta Gil também atuava como empresária. Ela foi uma das fundadoras da Mynd, agência especializada em marketing de influência e uma das maiores no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o filho da cantora poderá assumir a administração da marca e das atividades da mãe. Ele poderá ser sócio da empresa ou a receber os rendimentos que seriam da mãe.
Por fim, Preta Gil também reforçou, em entrevistas recentes, que parte do seu patrimônio estava aplicado em imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o velório de Preta Gil?
Por fim, na última terça-feira, 22, a assessoria de imprensa da artista divulgou detalhes sobre a data e o horário do velório de Preta Gil.
A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9 horas às 13 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Celebraremos sua vida, arte e legado”, escreveu a assessoria da artista nas redes sociais.
A cantora teria pedido para que seu velório ocorresse no Theatro Municipal, segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde É Sua.
Como Preta Gil morreu em Nova York, nos Estados Unidos, a família realiza o processo de repatriação do corpo para o Brasil.
O procedimento de repatriação do corpo é complexo, envolvendo questões legais e burocráticas.
A cantora estava no país para realizar tratamentos experimentais contra o câncer, que retornou no ano de 2024.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.