29 lojas lacradas: Carrefour crava fim de serviço vital e atinge em cheio clientes em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/01/2025 9h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carrefour crava fim de serviço vital em 2025 (Reprodução/TradingView/Estadão)

A gigante varejista do Carrefour decide encerrar um de seus serviços no Brasil e fecha cerca de 29 unidades nas regiões de São Paulo e do ABC Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, segundo informações do Click Petróleo e Gás, a empresa anunciou o fechamento de 29 lojas autônomas, localizadas dentro de condomínios.

Esse sistema de lojas autônomas foi parte de um modelo que a rede testou nos últimos anos, mas que decidiu descontinuar o serviço em dezembro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As lojas eram convenientes para moradores de condomínios, oferecendo acesso rápido a itens de mercado sem a necessidade de deslocamento.

Entretanto, apesar do fluxo bom de clientes, a Carrefour optou por encerrar o formato de operação, alegando mudanças na estratégia de negócios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com especialistas no setor, o modelo lojas autônomas não é viável para uma empresa de grande porte como o Carrefour, que possui um faturamento anual superior a R$ 100 bilhões.

No caso da empresa, a diversificação em lojas de grande porte, e-commerce e operações de atacado parece ser mais alinhada ao tamanho e às prioridades da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a comanhia tenha decidido abandonar esse segmento, o modelo de lojas autônomas continua em crescimento no Brasil, principalmente em nichos específicos.

Lojas autonomas (Reprodução/Internet)
Lojas autônomas (Reprodução/Internet)

Conclusões finais

Concluindo, com o encerramento das 29 lojas autônomas, o Carrefour redefine sua estratégia no Brasil, focando em operações de grande porte, e-commerce e atacado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do bom fluxo de clientes, a empresa decidiu que esse modelo não se alinha com suas prioridades e escala.

Enquanto o Carrefour se ajusta ao seu perfil de negócios, o mercado de lojas autônomas segue em expansão, mostrando que o formato ainda tem espaço para crescer em nichos específicos.

Agora, o foco do Carrefour está em fortalecer suas operações principais e continuar liderando no varejo brasileiro.

Carrefour é uma das principais empresas do ramo no Brasil (Reprodução: Internet)
Uma das principais empresas do ramo no Brasil (Reprodução: Internet)

Qual é a maior varejista que atua no Brasil?

Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil. Em 2023, o Carrefour teve um faturamento de R$ 115,4 bilhões de acordo com o EXAME.

As cinco maiores empresas do Rankingsomaram um faturamento de 307,1 bilhões de reais, ou 27,2% do faturamento das 300 maiores. Elas são:

  • Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Grupo Casas Bahia e RD Saúde

Contudo, confira as demais informações e novidades sobre o setor do varejo, aqui com a TV Foco!

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Carrefour – (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.