Segundo dermatologista, existem 3 alimentos que precisam ser evitados ao máximo por você, pois, podem destruir a sua pele e te envelhecer muito mais rápido que o normal
Assim como há alimentos que fazem bem para a saúde e a pele, há outros dispensáveis. Hoje vamos apresentar 3 que você precisa amenizar o consumo, pois, destroem o colágeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o colágeno é responsável pela firmeza e viço da pele. A produção dele cai naturalmente ano após ano, contudo, uma alimentação ruim pode acelerar o processo.
Quem destacou isso foi a dermatologista Bruna Vallcorba, que em conversa com o site Minha Vida, destacou que a alimentação e o estilo de vida tem reçação direta com a formação de rugas na pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma dieta não equilibrada, cheia de alimentos como açúcar e produtos industrializados, reflete 100% na pele, acelerando o envelhecimento das nossas células”, explicou a médica.
Sendo assim, para te ajudar a manter a pele jovem por mais tempo, é necessário excluir alguns alimentos e apresentamos 3 a você.
Quais alimentos é necessário consumir em menor excesso?
Açúcar e doces em geral: Primeiramente, vamos aos docinhos que todo mundo ama, mas, que precisa de máxima atenção. O açúcar é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce.
Isso se dá pelo fato de que ele causa inflamações no organismo e contribui para um processo chamado de glicação, que danifica as fibras de colágeno e elastina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alimentos industrializados: Além disso, temos os industrializados, em geral. Biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, enlatados como salsichas, e macarrão instantâneo são ricos em gorduras trans, sódio e aditivos químicos.
Então, eles contribuem para causar inflamação no organismo e aceleram ainda o envelhecimento das células.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frituras e alimentos ricos em óleos ruins: Ao final, temos as frituras, que em excesso podem causar inflamação e danos celulares. Isso impacta não apenas a pele, mas todo o organismo.
Saiba que o excesso de óleo e gorduras saturadas, não só promove o envelhecimento, como também fazem muito mal a saúde. Sendo assim, é bom evitar.
O que mais promove o envelhecimento da pele?
Além da alimentação, a médica destacou que é necessário ter um estilo de vida mais equilibrado, priorizando, inclusive, a ingestão de água.
“A falta de hidratação é talvez o componente mais prejudicial, além da alimentação. Quando você não se hidrata bem, o envelhecimento celular é acelerado”, comentou a dermatologista.
Além disso, ela ainda fez um alerta: “O cigarro causa danos severos à pele, incluindo linhas de expressão ao redor da boca, conhecidas como código de barras”.