Carlos Nascimento, Léo Batista e Leila: 3 âncoras do JH têm fim na Globo e vivem de forma irreconhecível

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/05/2024 9h10

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 âncoras do Jornal Hoje vivem de forma irreconhecível hoje em dia (Reprodução: Globo)

3 dos grandes âncoras do Jornal Hoje estão longe dos holofotes da televisão e vivem de maneira surpreendente nos dias de hoje

Jornal Hoje tem mais de 50 anos de história, portanto já se passaram diversos jornalistas no comando da bancada. Alguns nomes como Carlos Nascimento, Léo Batista e Leila Cordeiro não estão mais nos holofotes da televisão, muito menos da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro episódio do programa foi no dia 21 de abril de 1971 e devido ao seu grande sucesso, permanece até os dias de hoje, logo após o Globo Esporte. Atualmente César Tralli é quem comanda a atração, mas já teve outras dezenas de nomes que o apresentaram.

Léo Batista

Léo batista e Luís Jatobá foi a primeira dupla a comandar o Jornal Hoje, há mais de 50 anos. O jornalista nasceu no dia 22 de julho de 1932 e aos 38 anos estreou nas telas da Globo. Já no ano seguinte, assumiu o comando do jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, antes disso, começou a trabalhar em uma rádio local, ainda na adolescência. Devido a sua voz e talento, passou a crescer na carreira e se mudou para a Rádio Difusora, em Piracicaba.

O jornalista foi o primeiro a apresentador o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)
O jornalista foi o primeiro a apresentador o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

Em seguida, passou a trabalhar na Rádio Globo, em 1952, onde foi locutor e redator no programa ‘O Globo no Ar?’, na época comandado por Raul Brunini. Na televisão estreou em 1955, na extinta TV Rio, onde comandou por 13 anos o Telejornal Pirelli.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Depois disso que se mudou para a Globo e ai sim apresentou a primeira edição do Jornal Hoje. Léo Batista era casado com Leyla Belinaso, que faleceu aos 84 anos, no dia 29 de janeiro de 2022.

Atualmente, o jornalista está com 91 anos de idade e possui um contrato vitalício com a Globo, de acordo com o portal ‘Notícias da TV’. Porém, devido a sua idade, aparece com bem menos frequência na televisão, mas já revelou que nunca se aposentará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se arranjarem uma metralhadora, com bala de verdade mesmo, que não falhe, de repente eu paro de trabalhar, Mas, se não for assim, não paro, não”, disse ele durante uma entrevista.

Leo Batista tem contrato vitalício com a Globo (Reprodução: Globo)
Leo Batista tem contrato vitalício com a Globo (Reprodução: Globo)

Leila Cordeiro

Leila Cordeiro nasceu no dia 5 de dezembro de 1956 e começou sua carreira na TV Aratu, em 1974. Apenas 3 anos depois já fechou um contrato com a Globo, como repórter, até que em 1986 assumiu o posto do Jornal da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio de 1989, ao lado de Márcia Peltier, a jornalista assumiu o comando do Jornal Hoje, mas não ficou por muito tempo na bancada. Isso porque, no mesmo ano, saiu da emissora e se mudou para a Rede Manchete e em seguida foi para o SBT.

Leila Cordeiro foi uma das grandes jornalistas da década de 80 e 90 (Reprodução: Globo)
Leila Cordeiro foi uma das grandes jornalistas da década de 80 e 90 (Reprodução: Globo)

Atualmente a jornalista está com 67 anos de idade e longe da televisão desde 2000. Hoje, ela mora com a família na Flórida, no Estados Unidos, e conta com atividades na internet, como também um canal no Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aqui, nos EUA, não se precisa de muito para viver. Não estou no meio dos milionários, a contrário, vivo aqui uma vida de classe média, com algum conforto”, comentou ela durante uma entrevista.

A jornalista mora no Estados Unidos (Reprodução: Instagram)
A jornalista mora no Estados Unidos (Reprodução: Instagram)

Carlos Nascimento

Carlos Nascimento nasceu no dia 5 de dezembro de 1954 e começou suas atividades na televisão em 1977, como repórter de diversos jornais da Globo. Até que em 1988 passou a atuar como âncora nos jornais, com sua estreia na nova função na TV Cultura.

Em 1990 voltou para a emissora carioca e em 1999 assumiu o comando do Jornal Hoje, com sua última aparição na Globo sendo justamente como âncora do programa, no dia 31 de janeiro de 2004.

Depois teve passagens pela Band e também pelo SBT, por onde ficou até 2020, com o contrato cumprido e sem renovação com a emissora de Silvio Santos. Atualmente ele leva sua vida como cafeicultor e pequeno criador de gado de qualidade.

Carlos Nascimento foi repórter e âncora da emissora carioca (Reprodução: Globo)
Carlos Nascimento foi repórter e âncora da emissora carioca (Reprodução: Globo)

Ele está com 69 anos de idade e desde 2022 não apareceu mais nos holofotes da televisão. Durante uma entrevista ao portal ‘Metrópoles’, comentou sobre como anda a sua nova vida.

“Há vinte anos sou cafeicultor e pequeno criador de gado de qualidade. Vivo em um município centenário, numa das serras mais bonitas de São Paulo, a qual defendemos, nós, os moradores, da depredação e do fogo”, destacou ele.

Carlos Nascimento durante o The Noite (Reprodução: SBT)
Carlos Nascimento durante o The Noite (Reprodução: SBT)

Quem comanda o Jornal Hoje?

Atualmente, em 2024, o jornalista César Tralli é quem comanda o Jornal Hoje, após a ida de Maju Coutinho para o Fantástico. Atualmente está com 53 anos de idade e vive uma relação de anos com Ticiane Pinheiro.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.