Os 3 anúncios trágicos da Uber, com multa de R$1 bilhão e proibição em massa de motoristas
Os 3 anúncios trágicos da Uber, com multa de 1 bilhão, proibição em massa de motoristas e ultimado de adeus no Brasil e todos os passageiros precisar estar ligados em todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, os aplicativos de carona cresceram de uma maneira muito rápida, com isso, chegaram novas regras e normas, que todas as empresas precisam se atualizar para continuar na ativa sem problema algum.
De acordo com o portal ‘G1’, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Defesa do Consumidor, publicou no Diário Oficial da União novas regras para a utilização do ar-condicionado nos veículos de transporte por aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas mudanças nas regras sobre o uso do ar-condicionado na Uber (Reprodução: Internet)
A principal determinação é a proibição de cobrança de qualquer valor pelo uso do sistema, com a prática sendo considerada abusiva e o Uber, como suas concorrentes, precisam deixar claro sobre o uso ou não do ar-condicionado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda segundo o site da Globo, os carros que estiveram com o sistema de refrigeração quebrados, o governo determinou que saiam de maneira temporária da plataforma, como uma grande proibição em massa aos motoristas.
Outro ponto, também de acordo com o ‘G1’, é sobre as tratativas entre o governo com a Uber, sobre maneiras de conceder mais direito aos trabalhadores que estão dentro do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o acordo ainda parece estar distante de se concretizar e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante uma audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, comentou sobre a possibilidade da empresa deixar o Brasil.
É proibido cobrar pelo uso do ar-condicionado (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A imprensa diz: ‘E se a Uber sair do Brasil? Primeiro que a Uber não vai sair do Brasil, porque o número 1 da Uber, o mercado número 1, é o Brasil. Agora, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço”, disparou ele.
Por fim, de acordo com o portal ‘Isto É Dinheiro’, a Uber recebeu da Justiça do Trabalho, em setembro de 2023, uma multa de 1 bilhão de reais, por conta de danos coletivos, no argumento de precarizar a relação trabalhista com os motoristas.
A sentença foi dada pelo juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo e a empresa vai recorrer a sentença.
Os motoristas precisam se adaptar a todas as mudanças (Reprodução: Internet)
Quando a Uber chegou ao Brasil?
A Uber, um dos principais aplicativos de carona em atividade no Brasil, chegou ao país em 2014, primeiramente no Rio de Janeiro, depois seguido por São Paulo e Belo Horizonte.