Fique por dentro de 3 atitudes que podem suspender a aposentadoria do INSS, com idosos devendo ter cuidado
Conseguir a tão sonhada aposentadoria pelo INSS é, sem dúvidas, uma das maiores realizações do povo brasileiro. Assim, o órgão conta com mais de 25,1 milhões de contribuições no Brasil. Dessa forma, você irá conhecer agora 3 atitudes que podem acabar suspendendo o benefício de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Gov.br, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Alerta importante
Sabendo disso, em alguns casos o pagamento da aposentadoria pode não ser depositado corretamente, com alguma coisa ocasionando na falta do saque mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, você vai conhecer agora as 3 atitudes mais comuns que podem causar a suspensão do INSS na conta, com os seguintes casos:
- Erros cadastrais: É importante ficar atento e revisar todos os dados fornecidos para que estejam de acordo;
- Não atualização dos dados cadastrais e/ou bancários: Você deve manter seus dados sempre atualizados, como a inclusão e correção de nome, data de nascimento, telefone e e-mail, etc.;
- Erros na documentação: Pode ocorrer no preenchimento do requerimento, no envio e/ou ausência de documentação.
Além disso, por meio de um comunicado oficial aos beneficiários, o portal do Governo Federal fez um alerta sobre como agir se o benefício de R$ 1518 não for depositado:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
“Caso seu pagamento não esteja disponível para recebimento, consulte o extrato de pagamento no site ou aplicativo Meu INSS, para verificar se o pagamento está disponível, se o banco está correto, a data para recebimento, bem como se consta algum bloqueio de pagamento”, informou a fonte.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
De acordo com as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE