Nova lei dos convênios, debandada de clientes e +1: 3 bombas cravadas nos planos de saúde em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/03/2024 19h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mudanças nos planos de saúde vem preocupando clientes (Foto: Internet)

Mudanças nos planos de saúde vem deixando clientes apreensivos

Os planos de saúde há muito tempo são um meio buscado por milhares de brasileiros para garantir acesso a uma alternativa além do Sistema Único de Saúde (SUS) para cuidar da saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, mudanças significativas estão ocorrendo em 2024, gerando preocupação entre os clientes dos mais diversos planos de saúde.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais de 51 milhões de brasileiros utilizavam planos de saúde em dezembro do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande notícia sobre os planos de saúde aterroriza clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Planos de saúde – Foto: Internet

Reajuste abusivo assusta clientes

Com a chegada de 2024, os planos empresariais enfrentam reajustes de até 25%, um valor três vezes maior que a inflação do país.

Diferentemente dos planos individuais e familiares, que são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos empresariais não estão sujeitos à mesma regulamentação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Essa ausência de controle por parte da ANS permite que as operadoras apliquem reajustes considerados abusivos, sem a necessidade de justificativa ou base técnica.

Como resultado, os segurados se veem diante de aumentos expressivos nos valores de suas mensalidades, tornando a situação insustentável para muitas pessoas que utilizam o plano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma mudança vem gerando preocupação

Médico, cartões de planos de saúde e idosos (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Médico, cartões de planos de saúde e idosos (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Além do reajuste, mais uma mudança vem gerando preocupações quando o assunto são os planos de saúde. Acontece que as operadoras estão reduzindo a oferta de planos individuais e familiares.

Paralelamente a isso, as operadoras vem ampliando a venda de planos coletivos, cujo reajuste não é controlado pela ANS, como revelado anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este movimento tem sido questionado, sendo definidos por especialistas como uma verdadeira “bomba relógio”. Conforme pontuado no portal infomoney, profissionais ressaltam que a agência reguladora deveria exigir que as empresas tenham cotas de planos individuais.

Plano de saúde mais barato do Brasil?

A entrada do Grupo NotreDame Intermédica no mercado de planos de saúde marca uma mudança significativa na dinâmica da indústria.

Com uma proposta de oferecer planos acessíveis a partir de R$ 55,50 por mês, a empresa está desafiando as gigantes Unimed e Amil.

Além do preço competitivo, a NotreDame Intermédica se destaca pela qualidade dos produtos e variedade de planos empresariais.

Sua estratégia, que inclui uma ampla rede própria de atendimento e foco em medicina preventiva, tem conquistado a atenção dos consumidores, que buscam alternativas mais acessíveis sem abrir mão da qualidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.