Pode ir se despedindo: 3 celulares vão dar adeus em 2024 e deixam mais de 23 milhões de brasileiros na mão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/11/2023 16h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Celulares que deixarão de atualizar (Reprodução/Internet)

Diversos celulares estarão deixando de atualizar no ano de 2024 e você provavelmente de um deles

Todos os anos, alguns celulares deixam de atualizar, seja por conta de diversos fatores, como a falta de capacidade de aguentar uma atualização, o sistema ser muito antigo e com isso não ser compatível com alguns aplicativos ou por estar muito ‘datado’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, todos os anos alguns celulares deixam de receber atualização, como é o caso de alguns celulares da Apple.

Antes de tudo, é importante ficar ciente sobre alguns critérios de atualização do sistema do iOS mais recente, o iOS 17. Lançado em 2023, já foi responsável por tirar de cena algum modelos que grande parte da população já possui, como o Iphone X, 8 e 8 Plus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter noção, no ano de 2019, o iPhone XR vendeu 46,3 milhões de unidades só aqui no Brasil, mostrando que milhares de pessoas ainda possuem esse modelo até os dias de hoje. Em 2018, o iPhone 8 vendeu 31,5 milhões de unidades e o X 27,5 milhões.

“Quartinho do pó e do c#”: A revelação escandalosa de atriz da Globo sobre bastidores sórdidos da emissora

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

iPhone XR (Reprodução/Internet)

iPhone XR (Reprodução/Internet)

O sistema previsto para 2024 ainda não conta com nenhuma lista oficial divulgada pela própria Apple, no entanto, é esperado que mais modelos deixem de receber atualizações com o tempo.

A Apple anunciou que alguns modelos mais antigos, como o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, deixarão de receber atualizações a partir de 2024. Lançados em 2018, esses dispositivos foram suportados pela Apple por cerca de seis anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hall igual a um shopping, tudo azul e fachada de vidro: O apartamento milionário e discreto de Roberto Carlos

Quanto ao lançamento do iOS 18, seguindo a prática dos anos anteriores, é provável que o novo sistema seja apresentado em 2024, durante a próxima edição da WWDC, a conferência anual da Apple para desenvolvedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para usuários de iPhones que não receberão mais atualizações, é importante entender que seus dispositivos continuarão funcionando normalmente, mas deixarão de receber otimizações de segurança e novas funcionalidades. Embora não seja necessário correr para adquirir um novo celular imediatamente, é importante considerar que, ao longo do tempo, alguns aplicativos podem deixar de ser atualizados, tornando o aparelho mais suscetível a problemas técnicos e vulnerabilidades de segurança.

Assim, a compra de um novo dispositivo pode se tornar inevitável em um futuro próximo. Recomenda-se investir em modelos mais recentes, a partir do iPhone 12, lançado em 2020, que ainda receberão atualizações por um período mais longo. O iPhone 12 pode ser encontrado por preços acessíveis, a partir de R$ 2.899,00 com 64 GB de armazenamento e R$ 3.499,00 com 128 GB.

Fim do IPTU e Imposto de Renda: Aposentados têm direito à isenção e precisam seguir somente esses passos

iPhone's (Reprodução/Internet)

iPhone’s (Reprodução/Internet)

Seu corpo está em alerta: 7 sinais EXTREMAMENTE claros que você está infartando e precisa chamar o Samu

O que o iPhone tem de especial?

Com um desempenho robusto, recursos avançados de segurança e privacidade, além de uma bateria de longa duração, o iPhone oferece uma experiência de usuário excepcional. A facilidade de transferência de dados é aprimorada pelo aplicativo “Migrar para iOS”, que simplifica a migração de fotos, contatos, vídeos, mensagens do WhatsApp e outros dados importantes de dispositivos Android para o iPhone.

Fonte: Seu Olhar Digital e Tudo Celular

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.