Envelhecem décadas: 3 cores de cabelo que estão proibidas às 40+

Se você já chegou aos 40 anos de idade evite utilizar essas 3 cores de cabelo, que podem te deixar vários anos mais velha. Veja as melhores opções caso esteja nesse grupo
Algumas vezes as pessoas escolhem cores para o cabelo que podem trazer uma aparência mais velha. Isso acontece bastante com as mulheres que já passaram dos 40 anos de idade, portanto fique por dentro dessas dicas, para ter um ar mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As visitas ao salão de beleza são bem frequentes e muitas vezes as pessoas ficam em dúvidas em qual o melhor estilo. Muitas vezes as dúvidas se dão por conta do formato do rosto e até mesmo a cor natural ou tingida do cabelo.
De acordo com o portal ‘Social1’, há algumas tonalidades que podem evidenciar os traços da idade, trazendo um ar mais envelhecido ao rosto. Por isso é importante escolher por cores que visam a luminosidade e a vitalidade, sempre equilibrando com o tom da sua pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a primeira cor em que se deve evitar, principalmente para quem já chegou aos 40 anos de idade, é o preto intenso. Isso porque a tendência é que ele acentue as linhas de expressão e manchas, ainda mais em pessoas que têm a pele clara. Esse contraste pode ser prejudicial e deixar a mulher alguns anos mais velha. Neste caso, pode apostar em tons mais claros, como castanhos, que preservam o brilho e não terá grande contraste com a pele.
Ainda segundo o site, a segunda é o branco total, já que ele pode destacar os sinais do envelhecimento e dar um ar de descuido com o corpo. Sempre opte por nuances que completem sua pele, que mantém o brilho jovial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cabelo preto intenso dá muito contraste com a pele (Reprodução: Montagem TV Foco)

Cortes para cabelos brancos que valorizam (Reprodução: Montagem TV Foco)

Cuidados com as mechas marcadas
De acordo com o ‘Social1’, mechas muito grossas e com um grande contraste, como as que foram tendências nos anos 90, podem deixar em maior evidência as rugas. Além disso, cria um visual que está desatualizado.
Caso seja fã das mechas, opte por mais finas e bem distribuídas. Elas ajudarão a iluminar o rosto de forma natural e equilibrada. Sempre peça a dica de seu cabelereiro de confiança, que certamente ele te falará o que será melhor para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que essas são apenas algumas dicas, mas todas as pessoas são livres para escolherem o que acham melhor para si. Além disso, não é uma regra exata, já que algumas pessoas se dão bem com algumas cores, e outras não, independente da faixa etária.
A cada quanto tempo precisa cortar o cabelo?
De acordo com o portal ‘Claudir’, o ideal é que as mulheres cortem o cabelo a cada 3 meses, a ideia é eliminar as pontas duplas. Caso haja química no cabelo, deve ser em menos tempo, de 2 em 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br