Aparência jovem e disfarçam rugas: 3 cortes de cabelo Chanel para idosas voltarem aos 30 imediatamente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/08/2024 10h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Conheça os cortes no estilo chanel ideal para senhoras a partir dos 50 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Pinterest)

Conheça os 3 cortes de cabelo nos estilos pertencentes ao clássico Chanel, ideais para rejuvenescer mulheres acima dos 50 em até 30 anos a menos na aparência

corte de cabelo Chanel é uma das maiores referências para quem deseja ter um comprimento mais curto dos fios. Fora isso, ele é um verdadeiro clássico e costuma ser indicado para todos os tipos de rostos, estrutura dos fios e até mesmo idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado ainda na década de 40, esse corte foi criado pelo ícone da moda, a estilista Coco Chanel, cuja qual sempre lutou pelos padrões impostos pela sociedade, ainda mais no que se referia o universo feminino. Tanto é que, além do corte Chanel, essa renomada estilista introduziu a calça em nosso vestuário, que até então era dominado por saias e vestidos (mas isso já é outra história …).

Ao longo dos anos, esse corte vem resistindo e ganhando até mesmo algumas releituras e toques modernos. Também não é pra menos, ao mesmo tempo que ele é prático, ele carrega uma autenticidade e traz mais facilidade em nossa rotina de cuidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, essa necessidade de praticidade se torna ainda mais intensa conforme nós atingimos certas faixas etárias, principalmente acima dos 50. Vale destacar que, além de todas essas qualidades, alguns cortes pertencentes ao estilo podem ainda rejuvenescer 30 anos na aparência, uma vez que disfarçam as rugas.

Sendo assim, inspirados nas informações do portal Social 1, separamos abaixo 3 estilos desse clássico maravilhoso para você escolher ainda hoje!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Lembrando que, independente do estilo ou tendência do momento, o importante é você escolher o que te faz se sentir bem.

Estilista Coco Chanel, criadora do corte Chanel em 1940 (Foto Reprodução/Oficina Reserva)

1. Chanel Desfiado

A primeira variação se trata do corte de cabelo Chanel Desfiado, cujo qual promove um efeito moderno e leve, ao mesmo tempo que promove movimento aos fios devido as suas pontas desfiadas. Na prática, esse corte tem o poder de disfarçar os fios brancos, além de suavizar linhas de expressão no rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- Assimétrico

Já o corte Chanel Assimétrico desvia a atenção para os pontos fortes de cada uma no rosto. Esta opção é perfeita para mulheres que gostam de transparecer uma mensagem de modernidade e, ao mesmo tempo, ousadia.

3. Com Franja Lateral

Por fim temos o clássico acompanhado de uma bela franja, o que se torna uma opção perfeita para suavizar as linhas de expressão, principalmente da testa e olhos. O que deixa esse corte de cabelo ainda mais jovial e feminino, funcionando bem em pessoas de rosto oval ou redondo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença entre o corte Chanel e long bob?

Segundo o portal L’Oréal, apesar de bem parecidos, esses cortes carregam algumas singularidades. A principal diferença  está no comprimento do corte e na disposição das pontas.

O corte chanel tende ser mais curto, acima do ombro podendo chegar até a área rente ao queixo, enquanto o long bob é um corte médio geralmente feito abaixo ou na altura dos ombros e com as pontas da frente mais alongadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o long bob se assemelha com o chanel de bico, mas ainda assim o chanel de bico é mais curto que o long bob.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.