Fonte da juventude: 3 cortes de cabelo curto pra mulheres 50+ voltarem aos 20 e se transformarem sem plástica

Conheça os 3 cortes de cabelo perfeitos para transformar e ajudar a rejuvenescer a aparência de mulheres acima dos 50
Como já dissemos em matérias anteriores, o cabelo é a moldura do rosto e isso é um fato incontestável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, escolher um bom corte é determinante quando queremos definir a nossa aparência, personalidade e estilo.
Mais que isso, muitos cortes são capazes de devolver anos de vida, mesmo para as mulheres que se encontram acima dos 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece até milagre, mas de acordo com nossa especialista em cabelo, Giovana Misson, com esses estilos de corte é possível sair do salão com 50 e sair com carinha de 20, em de minutos e sem necessidade de plásticas.
Pensando nisso, e baseados nas informações do site Social 1, separamos desses 3 cortes de cabelos vistos como verdadeiras fontes da juventude.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
LEMBRANDO QUE, independente da tendência o IMPORTANTE é você se sentir bem com suas escolhas e com o que você gosta !
1- Pixie
O Pixie é o queridinho de quase todas as nossas listas até agora, porém é válido mencionar que ele cai perfeitamente em mulheres acima dos 50 pois ele rejuvenesce sem precisar alterar a cor dos fios com tinturas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possibilitando que você assuma os brancos e grisalhos com muito estilo e personalidade caso seja a sua vontade.

2- Corte Butterfly:
Eleito como o queridinho de 2023, ele ainda permanece um sucesso absoluto entre mulheres de todas as idades em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para as mulheres acima dos 50 esse efeito borboleta por ter muitas camadas te oferece um volumão de dar inveja e ainda traz uma moldura uniforme ao rosto e ajuda a disfarçar as linhas de expressão.

O estilo une fios um pouco mais curtos na parte superior, com camadas esvoaçantes na altura do queixo, e ganha comprimento e mais camadas no restante do cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma opção de corte para cabelo liso super versátil, já que combina com todos os tipos de rosto.
3- French Bob
Por fim não poderia faltar um corte da família dos Bobs, que aliás, nunca saem de moda!
O French Bob, de longe, é um dos mais românticos e delicados.
Inspirado na década de ouro dos anos 70, o French Bob, com fios mais curtos, franjas e pontas levemente repicadas além de rejuvenescer ainda dá todo um ar de graça e elegância.

Qual foi o primeiro corte de cabelo feminino inventado na era moderna?
Nascido nos anos 20, o corte coupe garçonne ( que vem literalmente da palavra corte menino) foi considerado o primeiro corte feminino da era moderna.
Além de revolucionar o visual das mulheres da época, ele teve sua importância política, uma vez que simbolizou a emancipação da mulher perante o patriarcado e de subversão em oposição à uma sociedade ultranormativa.
De acordo com o portal Pro Francês, a estilista icônica Coco Chanel, foi a pioneira que popularizou esse corte.
Antes dela, algumas mulheres já cortavam o cabelo curto, mas de forma bem mais restrita, e geralmente entre mulheres artistas.
Após a introdução do corte em Coco, ele virou um marco, tornando se um dos mais populares dos anos 20.
Inclusive, alguns dados apontam que, em 1925, um terço das mulheres usavam a “coupe garçonne”.
Depois da grande crise de 1929, esse corte começou a ser menos popular, mas voltou com força nos anos 60, introduzindo ao mundo o corte pixie, popularizado pela atriz Audrey Hepburn no filme Roman holidays
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.