Conta da Claro, TIM e +, boleto e empréstimo de banco: Pacotão com 3 dívidas que idosos 60+ não precisam pagar

Pacotão com 3 dívidas que idosos 60+ não precisam pagar inclui conta da Claro, Tim, entre outras, além de boleto e até empréstimo de banco.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Contas, isenções, idosos e boletos (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Idosos acima de 60 anos contam com algumas facilidades, nada mais justo para quem contribuiu com o país ao longo dos anos

Pacotão com 3 dívidas que idosos 60+ não precisam pagar inclui conta da Claro, Tim, entre outras operadoras, além de boleto e até empréstimo de banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações do portal UOL e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em benefícios, detalha agora 3 dívidas que idosos 60+ não precisam pagar.

Ocorre que a Lei do Superendividamento, de 2021, criou um sistema de negociação de blocos de dívidas para a diminuição do endividamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente é possível procurar o Procon da sua cidade e solicitar a renegociação de dívidas com todos os credores.

A Lei do Superendividamento vale para todos os consumidores, porém idosos 60+ possuem preferência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, ela determina que idosos 60+ não podem comprometer mais que 25% de sua renda mensal.

Sendo assim, as pessoas mais vulneráveis são protegidas de cobranças abusivas em contas de água, luz, gás, telefone e internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tim, Vivo e Claro (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

QUAIS SÃO AS DÍVIDAS QUE OS IDOSOS 60+ NÃO PAGAM JUROS?

Portanto, eles também ganham condições facilitadas para o momento de renegociação das dívidas, principalmente as abusivas.

Desse modo, cobrança abusiva, nada mais é, do que aquela que coloca o consumidor em uma desvantagem “manifestamente excessiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Lei do Superendividamento oferta uma solução para aqueles que se encontram repletos de dívidas, protegendo os grupos mais vulneráveis, como idosos, analfabetos e pessoas enfermas, entre outros.

Porém, vale destacar que a Lei é para aquelas pessoas de boa-fé que manifestaram a impossibilidade de pagar a totalidade de suas dívidas, sem que as coisas básicas, como alimentação, seja afetada.

Portanto, as contas não serão isentas, mas sim sem a cobrança de juros. Através dessa Lei ficaram estabelecidas regras que facilitam a renegociação das dívidas em excesso.

A possibilidade de isenção de dívida inclui apenas algumas contas em aberto, por exemplo:

  1. Água;
  2. Energia/Luz;
  3. Telefone;
  4. Gás;
  5. Boletos e carnês de consumo;
  6. Empréstimos com bancos e financeiras;
Lei do Superendividamento (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Idosos e isenção de dívidas (Foto: Reprodução / Canva)

AFINAL, QUAL IDADE É CONSIDERADA UMA PESSOA IDOSA?

Como destaca o portal do Governo Federal, o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) – estipula que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos.

Desse modo, a lei garante direitos a essas pessoas, conforme pontuamos na reportagem acima.

“Veja matéria completa sobre idosos 60+ vibram com pacotão de 5 isenções em 2025″.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile