Luto e falência: Essas 3 estrelas da Globo, que você amava muito, e que a miséria se tornou implacável

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Artistas da emissora morreram com dificuldades (Foto: Divulgação/TV Globo/Extra)

Muitas estrelas da TV Globo morreram com problemas financeiros, como Wilza Carla, Cláudio Corrêa e Castro e Norma Bengell

Muitos artistas brilharam na Globo e em outras emissoras, se tornando clássicos da teledramaturgia. O problema é que alguns desses nomes tiveram dificuldades financeiras no fim da vida e acabaram muitas vezes na verdadeira miséria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um deles foi Wilza Carla, que se imortalizou como a Dona Redonda na primeira versão de “Saramandaia”, de 1976. Ela também foi jurada de alguns programas clássicos da televisão, como o “Show de Calouros”. A atriz trabalhou em novelas e também em pornochanchadas.

Wilza Carla teve muitos problemas de saúde causados pela obesidade. Em 1994, após sofrer um AVC, os problemas de saúde se agravaram, como a diabetes e o Mal de Alzheimer. Por não conseguir levantar da cama, a artista reclamava da falta de dinheiro e, principalmente, da ausência dos amigos. Ela morreu em 2011, aos 75 anos, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wilza Carla como Dona Redonda e antes de morrer (Foto: Reprodução/TV Globo)

GRANDE ESTRELA

Cláudio Corrêa e Castro certamente já participou de alguma novela queridinha sua. No ar atualmente em “Chocolate com Pimenta”, o veterano foi um dos maiores nomes de novelas da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2003, o artista se separou da esposa após 20 anos de casamento. O momento foi bem traumático e ele precisou deixar a mansão onde morava, em um bairro luxuoso de Niterói (RJ). O problema é que os problemas financeiros começaram a aparecer depois da separação de bens e ele precisou morar no Retiro dos Artistas.

“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, contou o veterano, que morreu em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudio Corrêa e Castro em “Chocolate com Pimenta” (Foto: Reprodução/TV Globo)

QUEM FOI NORMA BENGELL?

Normal Bengell foi considerada uma das atrizes mais bonitas do Brasil na juventude. Com carreira extensa no teatro e no cinema, a famosa também fez algumas novelas. Seu último trabalho foi em “Toma Lá, Dá Cá”, da TV Globo, em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista perdeu a luta contra um câncer de pulmão e morreu aos 79 anos, em 2013. Em seus últimos anos de vida, vários famosos a ajudavam financeiramente, como Miguel Falabella, Jô Soares, Daniel, Faustão e Milton Nascimento.

Norma Bengell foi estrela também do cinema (Foto: Reprodução)

Norma Bengell em “Toma Lá, Da Cá” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile