Reajuste, nova lei com aumento e juros aniquilados: 3 grandes vitórias do INSS acabam de chegar em OUTUBRO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/10/2023 21h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS (Reprodução - Internet)

INSS confirma três grandes vitórias para começar agora em outubro e brasileiros comemoram

Algumas mudanças no INSS estão previstas para agora no mês de outubro, três para ser mais específico sendo que uma ainda está em votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que essas mudanças vão favorecer demais os aposentados e pensionistas do INSS e até mesmo aqueles que estão buscando a aposentadoria.

Segundo o jornal JF, a primeira mudança, que ainda está em votação, o deputado Pompeo de Mattos, relator do Projeto de Lei n° 1468/2023, escreveu a proposta com o intuito de solicitar um aumento de 5% no pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. Porém, essa correção vai auxiliar, somente, os beneficiários com renda maior que o salário mínimo vigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o presente momento, a proposta conta com o apoio de uma das comissões da Câmara dos Deputados que aprovou o projeto para reajustar o salário destes segurados em 5% a cada 5 anos.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é de extrema importância, pois esse grupo não conta com a correção salarial feita da forma justa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

QUAIS AS MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA JÁ CONFIRMADAS?

A partir de 2024, o governo confirmou a implementação da política de valorização. Sendo assim, o piso salarial terá como base de cálculo a inflação do último ano e também o Produto Interno Bruto- PIB dos últimos dois anos. Porém, se o PIB não apresentar crescimento real, apenas a inflação vai pode ser considerada.

Sendo assim, o salário INSS de 2024 tem uma projeção para ser de R$ 1.461. Portanto, o reajuste corresponde a um aumento de R$ 141.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a última mas não menos importante o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), confirmou uma nova queda no teto de juros do consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, houve mais um impacto no salário, pois, com a redução, mais dinheiro vai sobrar a cada mês em seu orçamento.

Portanto, a partir do dia 23 de outubro, a taxa mensal do empréstimo consignado vai de 1,91% para 1,84%. Para o  cartão de crédito consignado e do cartão benefício consignado, passa de 2,83% para 2,73% mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.