3 marcas de calçados que foram muito usadas por vocês mas que foram extintas das prateleiras
Sabe aquele sentimento de nostalgia que vocês sentem quando eu apareço contando sobre grandes produtos? Hoje mostrarei 3 marcas de calçados que vocês com certeza usaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas três marcas marcaram de algum jeito uma geração inteira que queriam muito um calçado diferente e que estava nos pés de todo mundo.
Basicamente o que hoje em dia é o Jordan, ou aqueles tênis caríssimos da Nike para a garotada mais jovem, vou mostrar os que fizeram um sucesso absoluto há mais de décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KICHUTE
A Kichute foi um calçado, misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 1970 pela Alpargatas. Com o slogan “Kichute, calce esta força” teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985, quando suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.
O produto foi lançado em 15 de junho de 1970, aproveitando o advento da Copa do Mundo do México. Foram lançadas também bolas de futebol de salão e de campo com a marca Kichute.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a entrada de modelos importados de tênis, suas vendas despencaram, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido principalmente devido ao revival dos anos de 1970 e 1980 na moda. Foi usado como uniforme dos garis em São Paulo nos anos 90.
Tênis Kichute (Reprodução – Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONGA
Conga foi uma linha de calçado pertencente a empresa Alpargatas . Com um design simples, seu modelo básico tinha uma sola de borracha com cores variadas ao restante do “corpo” do calçado e suas primeiras edições eram de baixo custo.
Muitas escolas públicas adotaram o Conga como parte componente do uniforme. O famoso calçado saiu de linha no começo dos anos 90, deixando boas lembranças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ápice do calçado foi em 1967, quando vendeu inúmeros pares e era marca registrada nos pés do público.
Tênis Conga (Reprodução – Internet)
BAMBA
O Bamba surgiu nos anos 60, também fabricado pela Alpargatas, e, como o Conga, era feito de lona e borracha. A diferença é que ele tinha um design mais internacional, incorporando características dos famosos Converse All Star. Era usado pelas crianças principalmente nas aulas de educação física.
Ele foi descontinuado nos anos 90 devido à invasão dos tênis mais modernos, e também voltou ao mercado na década de 2000, aliado à onda de nostalgia que se iniciou naquela época.
Tênis Bamba (Reprodução – Internet)