As 3 medidas emplacáveis de Lula em 2024, com casa de graça e empréstimo quitado pelo governo
As 3 medidas implacáveis de Lula que serão concretizadas em 2024 e você precisa estar atento sobre todas as atualizações, sobre o 14° salário, casa de graça e também um empréstimo quitado pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano nem começou e todos já estão ansiosos para a virada, isso porque o governo está planejando grandes mudanças que vão atingir em cheio os brasileiros, e a tendência é que as condições sejam melhores do que nos dias atuais.
A chegada de 2024 faz reascender a esperança da aprovação do 14° salário, isso porque ainda se trata de um Projeto de Lei n° 4367/20, do deputado Pompeo de Mattos, que foi criada em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14° salário ainda precisa ser aprovado pelo Senado (Reprodução: Internet)
A ideia inicial era ajudar as pessoas que estavam enfrentando dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, mas até então ainda não teve nenhum tipo de aprovação e a virada do ano gera uma esperança para que ele seja aprovado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14° é mais difícil… Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, disse Carlos Lupi, Ministro da Previdência.
Outra medida tomada por Lula, de acordo com o portal ‘FDR’, vai de encontro com os beneficiários do Bolsa Família e também do BPC, que terão acesso ao Minha Casa Minha Vida de maneira gratuita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, todos os integrantes desse grupo terão acesso a casa própria concedida e aprovada pelo Governo Federal, focando principalmente para aqueles que estão enfrentando dificuldades financeiras ou até mesmo a falta de moradia.
Minha Casa Minha Vida voltou com tudo em 2023 (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, de acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, o presidente sancionou, no dia 1° de novembro, a lei que propõe uma renegociação das dívidas dos estudantes no Fies.
Segundo o Governo Federal, há mais de 1,2 milhão de contratos inadimplentes, com um saldo devedor de 54 bilhões de reais. Por conta disso, os estudantes que possuem dívidas vencidas até o dia 30 deste ano poderão renegociá-las.
Ainda segundo a ‘Folha de S. Paulo’, quem está com débitos atrasados há mais de 90 dias, terá um desconto de 100% dos encargos e até 12% no valor principal, para ser pago à vista.
Fies está com mais de 1.2 milhão de contratos vencidos (Reprodução: Internet)
O pagamento do Fies pode ser parcelado?
De acordo com a lei sancionada, o pagamento do Fies pode ser feito em até 150 parcelas, porém não terá o desconto de 12%, apenas a redução de 100% dos juros e multas.