Residentes de São Paulo têm direito a novos benefícios, caso tenham perdido o emprego
Procurar emprego pode ser uma verdadeira missão, principalmente para quem já passou da casa dos 50. Por isso, o Governo de São Paulo tem 3 benefícios garantidos para essa parcela da população este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles, claro, é garantido pela lei, que é o caso do Seguro-Desemprego. Outros 2, porém, ainda são desconhecidos pela grande maioria. As regras já estão em vigor e, quem se enquadra nos requisitos, já pode fazer a solicitação.
Em São Paulo, pessoas a partir de 59 anos, que estejam desempregadas, têm direito à gratuidade no transporte público durante três meses (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da passagem gratuita no transporte público. O benefício é concedido para pessoas a partir de 59 anos que tenham sido demitidas de 30 a 180 dias atrás. O acesso, então, passa a ser livre nos trens, metrôs e ônibus intermunicipais por três meses.
No caso dos ônibus, o solicitante deve residir ou ter trabalhado na região do ABC Paulista, São Mateus, Jabaquara ou em proximidades do Corredor Metropolitano de Mauá. A iniciativa foi lançada na intenção de facilitar a busca por novas oportunidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Seguro-Desemprego, o Governo do Estado de São Paulo lançou ação para incentivar a busca de empregos por parte da população acima dos 59 anos (Foto: Agência Brasil)
Como solicitar a gratuidade da passagem para o desempregado de 59 anos?
Segundo as informações do Governo do Estado de São Paulo, o pedido deve ser feito na estação Palmeiras-Barra Funda. Com a apresentação dos documentos, uma credencial é feita e poderá ser usada durante 90 dias após a liberação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que tudo seja confirmado, o solicitante deve ter em mãos a identidade com o número do CPF, a Carteira de Trabalho, seja digital ou física, um comprovante de residência e a carta de rescisão da empresa em que foi demitido. É importante estar tudo atualizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
